Os servidores do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba (Ippuc) lançaram uma carta em que se colocam contra o pacotaço de Greca. Os 12 itens do projeto de ajuste fiscal proposto pela Prefeitura de Curitiba vem causando manifestações por parte dos servidores municipais. Alguns dos projetos preveem o congelamento de carreiras e mudanças na previdência. Nesta terça-feira (20) os quatro itens mais polêmicos do pacoteço deve ser votado na Câmara.
O prefeito mais de uma vez falou sobre a importância do Ippuc, ele trabalhou como engenheiro para a instituição até sua aposentadoria. O laço entre Greca e os servidores parece – no mínimo – abalado. Segundo a publicação, o assunto não foi debatido o suficiente e representa um risco para a cidade. Os servidores ressaltam que ver o reajuste fiscal somente pelas lentes da austeridade não atenderá o município por completo.
Pois interfere na qualidade dos serviços prestados pelos funcionários municipais. “O pacotaço deteriora as condições de trabalho do servidor público e abre margem para terceirizados e comissionados, desprendidos do comprometimento com sociedade e mais suscetíveis a pressões políticas e desvios do interesse coletivo”. Eles afirmam também que existem outras saídas para a economia de Curitiba.
Confira a carta dos servidores do Ippuc na íntegra
Siga o blog no Twitter.
Curta a página do Caixa Zero no Facebook.