Os deputados estaduais fizeram o que se esperava: aprovaram por unanimidade a Emenda Constitucional que transforma todas as gratificações dos policiais do Paraná em subsídios.
A Proposta de Emenda Constitucional 64, de autoria do ex-deputado Professor Lemos (PT), garante que o subsídio seja único: ou seja, não acontecerá mais como agora,m quando o policiais recebe um salário baixo e várias gratificações como complementação.
Os deputados votaram sob aplausos dos policiais. E, como tinham plateia, alongaram seus discursos o quanto puderam.
O presidente interino, Antonio Anibelli, teve que ficar o tempo todo apressando os discursos, para evitar que a sessão fosse noite adentro.
Chegou a pedir uma salva de palmas para o deputado Luiz Cláudio Romanelli, que abriu mão de um discurso previsto para 10 minutos. O pedido do presidente foi aceito e os policiais ovacionaram o deputado. Por não falar que seria favorável ao projeto.
Siga o blog no Twitter.
Desafiados, governadores da oposição refutam culpa pela inflação e antecipam debate de 2026
Trump muda jogo político da Europa e obriga países a elevarem gastos com defesa
Preço dos alimentos não cai com ameaças, mas com responsabilidade
A inflação do grotesco: três porquinhos são deixados para morrer em exposição
Inteligência americana pode ter colaborado com governo brasileiro em casos de censura no Brasil
Lula encontra brecha na catástrofe gaúcha e mira nas eleições de 2026
Barroso adota “política do pensamento” e reclama de liberdade de expressão na internet
Paulo Pimenta: O Salvador Apolítico das Enchentes no RS
Deixe sua opinião