Desde que veio a público a delação da JBS, no final de maio, o presidente Michel Temer recebeu oficialmente no Palácio nada menos do que 118 deputados, segundo levantamento feito pelo site Poder 360. Ao que tudo indica, a intenção era apagar o incêndio e preparar o terreno para uma futura tentativa de afastamento, que agora se aproxima.
Dos que tiveram a chance de falar com o presidente, oito são deputados paranaenses. Significa que Temer recebeu quase 26% da bancada do estado desde o vazamento da gravação.
Alfredo Kaefer (PSL) foi o paranaense que mais se encontrou com Temer, em três ocasiões (23/05, 04/07 e 13/07). Luiz Carlos Hauly (PSDB) esteve com o presidente uma vez (23/05). Giacobo (PR) também uma vez (31/05), assim como Reinhold Stephanes (PSD), no dia (07/06).
O que esses quatro deputados têm em comum? Eles não quiseram responder qual será seu posicionamento com relação à votação da denúncia contra o presidente, ao placar do Estadão.
Veja o placar completo no Estadão: Placar da denúncia contra Temer.
Já Nelson Padovani (PSDB) encontrou o presidente uma vez (23/05). Edmar Arruda (PSD) em duas ocasiões (23/05 e 07/06), assim como Evandro Roman (PSD) nos dias 06/06 e 07/06. Os três se declararam contra a continuação das denúncias.
Christiane Yared (PR) a única declaradamente a favor da admissibilidade da denúncia, encontrou-se no dia 04/07 com Temer. E disse que não tratou do assunto com o presidente.
Siga o blog no Twitter.
Curta a página do Caixa Zero no Facebook.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Ataque de Israel em Beirute deixa ao menos 11 mortos; líder do Hezbollah era alvo
Inteligência americana pode ter colaborado com governo brasileiro em casos de censura no Brasil
Lula encontra brecha na catástrofe gaúcha e mira nas eleições de 2026
Barroso adota “política do pensamento” e reclama de liberdade de expressão na internet
Paulo Pimenta: O Salvador Apolítico das Enchentes no RS