O governador Beto Richa (PSDB) foi obrigado a adiar o jantar de confraternização que faria nesta terça-feira com os deputados de sua base. O motivo: ficou preso em Brasília até mais tarde do que gostaria.
Richa foi ao Senado para discutir a situação dos depósitos judiciais. O estado quer pegar R$ 640 milhões de disputas jurídicas e que hoje estão nos cofres do Tribunal de Justiça. O TJ acredita que só deve repassar o dinheiro direto para uma conta de pagamento de precatórios, sem que passe pelas mãos do governo.
A disputa é entre a letra da lei (que manda repassar o dinheiro para o governo) e seu espírito (que diz que o dinheiro tem que ir para precatórios). O TJ diz temer que o dinheiro suma e não volte. O governo alega que o TJ está tomando uma medida ilegal.
Na reunião com os senadores, parece ter-se cogitado que seria necessário aprovar uma nova lei, já que a pendência não afeta apenas o Paraná.
Com isso, a reunião de Richa com a base, para acalmar deputados insatisfeitos e prometer obras, fica para a próxima semana.
Siga o blog no Twitter.
Curta a página do Caixa Zero no Facebook.