CARREGANDO :)

A TV Brasil estreia na noite desta segunda-feira uma série de três pequenos documentários sobre a ditadura militar no Brasil. Intitulada “O dia que durou 21 anos”, a série discute a participação norte-americana no golpe de 1964, entre outras coisas.

Os programas, de 26 minutos cada, foram feitos em parceria com uma produtora privada, a Pequi Filmes. Com um grupo de 25 pesquisadores, a equipe achou filmes inéditos mostrando o que John Kennedy e seu sucessor, Lyndon Johnson, sabiam sobre a possibilidade de um golpe por essas bandas.

Publicidade

O primeiro capítulo estreia nesta segunda, às 22 horas. Terça e quarta seguem os outros dois capítulos, no mesmo horário.

Curiosamente, o SBT também estreia a primeira novela sobre o período da dutadura. “Amor e revolução” já irritou os militares antes mesmo de começar. Eles acham que a trama foi feita para denegri-los.

Imitando as novelas de Manoel Carlos na Globo, “Amor e revolução” terá um depoimento ao fim de cada capítulo, informa o site do Contas Abertas. E sempre será, direta ou indiretamente, alguma história ligada à ditadura.

Os militares também teriam, aí, a chance de dar a sua versão dos fatos. A coisa pode esquentar. A novela estreia nesta terça, às 22h15.

Siga o blog no Twitter.

Publicidade