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Valor de publicidade da Câmara é mais estranho do que o contrato

O vereador João Claudio Derosso (PSDB) já tinha bastante coisa para explicar quando vieram à tona os contratos de publicidade que a instituição dirigida por ele fez com a agência de sua mulher.

No entanto, os fatos que surgiram desde então tornaram cada vez mais difíceis as explicações. Muito especialmente a revelação feita hoje pelos repórteres Euclides Lucas Garcia e Mariana Scoz.

A reportagem mostra que o dinheiro gasto pela Câmara seria suficiente para colocar no ar no Jornal Nacional um anúncio todos os dias, durante cinco anos. Para a região de Curitiba, que é a que interessa, claro.

Ou seja: é a verba publicitária que toda agência desejaria. É muito dinheiro. E, no entanto, o que foi realmente pago com essa verba?

Não se sabe. Alguém se lembra de ter visto um anúncio seuqerno Jornal Nacional? Ou em qualquer outro programa de tevê? Um outdoor?

Nada? Pois é, nem eu. Havia alguns anúncios de jornal, a produção de jornais em inglês para turistas… Mas nada que pareça justificar a gastança de R$ 30 milhões.

Pena que os vereadores não estejam empenhados em investigar isso. Pena que a única que se disos a fazer algo, Professora Josete (PT) recebeu um “não” pela cara quando pediu para ver os contratos.

Imagine se pedir para ver, um a um, os anúnios e a tabela mostrando onde eles foram veiculados.

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