Angelo Vanhoni. Foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo.
O ex-deputado federal Angelo Vanhoni se ofereceu para ser candidato a vereador pelo PT curitibano. A ideia é ajudar o partido a tentar se reconstruir depois do escândalo da Lava Jato e do processo de impeachment de Dilma.
“Ainda estamos conversando, não tem nada definido. Mas é preciso que o PT faça um esforço, bote seus melhores quadros para ajudar neste processo”, diz Vanhoni, que hoje está como suplente em Brasília.
Candidato a prefeito de Curitiba por duas vezes, Vanhoni chegou ao segundo turno em duas delas – em 2000, contra Cassio Taniguchi, e em 2004, contra Beto Richa. “Acho que ainda tenho uns votos que sobraram por aí”, brinca o ex-deputado.
Hoje o PT tem a menor bancada do partido em quase três décadas na Câmara, com apenas uma vereadora, Professora Josete. Pedro Paulo e Jonny Stica, os outros dois que se elegeram pela legenda, debandaram para o PDT depois da lava Jato.
Vanhoni diz que também está havendo conversas para resgatar antigos quadros do partido, fundadores do PT, para que disputem a eleição deste ano. No mesmo processo, o deputado Tadeu Veneri será o candidato a prefeito.
Siga o blog no Twitter.
Curta a página do Caixa Zero no Facebook.