Com colaboração de Euclides Lucas Garcia:
Beto Richa e Rafael Greca está juntos na campanha de 2016. O governador e seu PSDB apoiam o ex-adversário. Mas isso não faz sumirem as críticas que Greca fez ao governador ao longo dos últimos anos.
No Twitter de Greca, é possível ver o novo aliado detonando Richa pelos mais variados motivos: pela repressão do 29 de abril; pela má gestão da Copel e da Sanepar; pela rebelião em um presídio (acusa Richa de deixar o PCC mandar no estado); e pelo fim da integração dos ônibus metropolitanos.
Veja abaixo alguns momentos em que Greca falou de seu novo aliado:
1- Ajuste fiscal
Em fevereiro de 2015, assim que Richa assumiu para o segundo mandato, enviou para a Assembleia o pacote de ajuste fiscal. Os professores e funcionários foram ao Centro Cívico protestar (atenção para a hashtag “Não participei disso Votei no Requião”.)
2-Camburão
Os deputados, para tentar votar o ajuste fiscal, entraram num ônibus do Choque da PM. Começaram as brincadeiras com a “bancada do camburão”. Greca tirou sarro. Hoje, está no PMN, presidido por Dr. Batista, um dos deputados do “camburão”.
3- Luiz Abi
Greca criticou duramente o governo Richa pelas denúncias de corrupção envolvendo Luiz Abi, primo distante do governador, e outros membros do governo.
4- Preparação do 29 de abril
Greca criticou o cerco à Assembleia que preparava a votação da segunda versão do ajuste fiscal. Chamou a situação de “iniquidade”.
5- O 29 de abril
Depois de a polícia ferir 213 pessoas jogando bombas de efeito moral e usando balas de borracha, Greca fez uma série de posts acusando o governo do estado e defendendo os professores.
6- Copa do Mundo
As obras da Copa também não escaparam à indignação de Rafael Greca. Em 2015, ele comentava uma denúncia de desvio de dinheiro.
7- Desintegração
Greca disse que a culpa da desintegração financeira do sistema de ônibus metropolitanos era de Fruet mas também do governador Beto Richa.
8 – Segurança
9- Copel
Até a falta de luz no Batel, onde mora Greca, foi motivo de críticas ao governo na internet.
10- PCC?
11- Pedágio
Em 2014, Greca apoiava Requião para o governo, o governador do “pedágio abaixa ou acaba”. E, claro, criticava Richa pelas tarifas praticadas.
12- “Por Deus”
Em um vídeo da campanha de 2014, Greca pede ao eleitor que “por Deus” não vote nos candidatos da “mercantilização da vida”. Quem são eles? São os que gerem a Sanepar, a Copel e as outras estatais nas mãos de Beto Richa.
Siga o blog no Twitter.
Curta a página do Caixa Zero no Facebook.
Inteligência americana pode ter colaborado com governo brasileiro em casos de censura no Brasil
Lula encontra brecha na catástrofe gaúcha e mira nas eleições de 2026
Barroso adota “política do pensamento” e reclama de liberdade de expressão na internet
Paulo Pimenta: O Salvador Apolítico das Enchentes no RS