Quem vê Alvaro Dias e Beto Richa hoje juntos em campanha pelo estado pode até se esquecer das disputas ferrenhas que os dois tiveram em passado recente, Mas a internet é cruel com os políticos. Além do vídeo de Alvaro criticando duramente o atual governador, há dezenas de links para textos que lembram a rusga dos tucanos.
A rusga começou, como costuma acontecer, quando os dois quiseram o mesmo cargo. Em 2010, Alvaro e Richa queriam ser candidatos ao governo do estado. Estavam ambos no PSDB. Como o partido não faz prévias, ganhou quem convenceu a maioria da Executiva da legenda. No caso, Richa. Alvaro ficou irado e levou quase quatro anos para engolir a derrota.
O texto abaixo, por exemplo, foi publicado no blog do senador em 2012, já depois de dois anos da briga. Veja o que ele disse:
Afastei-me do comando do PSDB do Paraná porque coerência é respeito à população. Não poderia apoiar no Estado o que combato com veemência em Brasília. O modelo promíscuo de governo instituído em Brasília foi transplantado para o Paraná. Nepotismo, fisiologismo escancarado e loteamento sem escrúpulos engordando a estrutura da administração pública e comprometendo sua eficiência. Esse é o sistema vigente no país e que combato. Instala-se o balcão de negócios para a cooptação dos partidos políticos a pretexto de se garantir a propalada governabilidade. Rima-se governabilidade com promiscuidade. Com isso limita-se numericamente a oposição reduzindo a fiscalização, a crítica e a denúncia. Os governantes ficam confortáveis para errar. Gastam fortunas em publicidade enganosa para iludir a opinião pública e angariar popularidade. O povo paga caro por isso! Não compactuo e continuarei combatendo. Fiquei quase dois anos em silêncio esperando por mudança de postura. Quem governa o Paraná não mudou. Não posso mais ficar calado!
Siga o blog no Twitter.
Curta a página do Caixa Zero no Facebook.
Decisão do STF para livrar Palocci desfaz conquistas da Lava Jato e abre caminho para impunidade
Cid relata pressão para delatar e acusa Moraes de ter narrativa pronta; acompanhe o Entrelinhas
As fragilidades da denúncia contra Bolsonaro
Lula suspende Plano Safra por falta de recursos e atraso no Orçamento
Inteligência americana pode ter colaborado com governo brasileiro em casos de censura no Brasil
Lula encontra brecha na catástrofe gaúcha e mira nas eleições de 2026
Barroso adota “política do pensamento” e reclama de liberdade de expressão na internet
Paulo Pimenta: O Salvador Apolítico das Enchentes no RS