O vereador Thiago Ferro (PSDB) protocolou um pedido de informações para que a prefeitura de Curitiba informe todos os casos de “doutrinação” ocorridos dentro de escolas públicas nos últimos cinco anos.
O requerimento do vereador peque que a Secretaria de Educação informe quantas sindicâncias e quantos processos disciplinares foram abertos para se apurar “possível infração relacionada a promoção de seus próprios interesses, opiniões, concepções ou preferências ideológicas, religiosas, morais, políticas e partidárias em sala de aula”.
Leia mais: O incrível caso dos vereadores que lutaram para que a Turma da Mônica não pervertesse as crianças
O vereador, que é um dos autores do projeto Escola sem Partido em Curitiba, pede informações sobre cada caso. Quer que a secretaria informe o cargo do servidor e a série escolar em que atuava na época; a tramitação atual de cada processo ou se já foi arquivado; se houve comprovação da denúncia; e quais foram as penalidades aplicadas.
Segundo a justificativa apresentada, as informações serão úteis para discutir o projeto do Escola sem Partido. O projeto prevê o uso de cartazes nas escolas para impedir que os professores “doutrinem” ideologicamente as crianças.
Siga o blog no Twitter.
Curta a página do Caixa Zero no Facebook.