• Carregando...

Será que começou uma corrida dos vereadores rumo à transparência? Essa pode ser uma das poucas boas notícias da atual legislatura, que nos forneceu alguns dos maiores escândalos da história recente da Câmara de Curitiba.

O índice de transparência criado por esta Gazeta em junho mostra que dois meses atrás a média dos vereadores ficou em 2,4. Agora, subiu para 3,3. Não é muito, mas melhorou.

Nem foram todos os vereadores que melhoraram a sua disposição de mostrar aos eleitores o que fazem com seu mandato. Mas alguns, pelo menos, foram atrás.

Curioso é ver que os vereadores que dependem de votos da classe média parecem ter tido um incentivo maior para aumentar sua transparência. Outros, como Sabino Picolo (DEM), que têm mais votos em bolsões de bairro, disseram que “em time que está ganhando não se mexe”. Ou seja: nada de transparência.

Com a proximidade da eleição, a tendência é que a situação continue melhorando. E tomara que os vereadores do próximo mandato, até com a cobrança constante, melhorem ainda mais.

Siga o blog no Twitter.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]