Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo

Vereadores distribuem o poder na Câmara: mulheres devem presidir mais comissões

Julieta Reis: possível presidente da Comissão de Legislação e Justiça. Foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo. (Foto: )
Julieta Reis: possível presidente da Comissão de Legislação e Justiça. Foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo.

Julieta Reis: possível presidente da Comissão de Legislação e Justiça. Foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo.

Os vereadores de Curitiba continuam dividindo entre si os cargos de maior poder dentro da Casa. Depois de decidir a presidência e as secretarias, é hora de saber quem vai ficar com as principais comissões da Câmara.

A mais importante é, de longe, a de Legislação e Justiça, uma espécie de CCJ por onde passam todos os projetos. Tudo indica que a presidência vai ficar com Julieta Reis (DEM), mas também estão na briga Felipe Braga Cortes (PSD) e Dr. Wolmir (PSC).

A Comissão de Urbanismo, que deve discutir a sempre importante Lei de Zoneamento, ficará com Hélio Wirbiski. E a relatoria da lei tende a ser de Bruno Pessuti (PSC), filho do ex-governador Orlando Pessuti.

Na Comissão de Meio Ambiente, a briga é entre as duas defensoras dos animais eleitas para a Câmara. Briga feia, pelo que se diz. Fabiane Rosa (PSDC) deve ser a presidente, ganhando a batalha contra Kátia dos Animais de Rua (SD).

A Comissão de Saúde deve ser presidida por Maria Letícia (PV), a vereadora que chamou atenção com o projeto de multa para quem for culpado de assédio contra mulheres na cidade. Ela é médica legista.

Siga o blog no Twitter.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.