A vingancinha dos vereadores contra a colega Professora Josete teve um novo episódio nesta segunda-feira. O plenário foi esvaziado às pressas para que um projeto de autoria da petista não terminasse de ser votado. A falta de quórum derrubou a sessão.
Josete virou persona não grata na Câmara depois da votação do ajuste fiscal do prefeito Rafael Greca. Oposicionista, a vereadora jogou duro com os vereadores da base. Os vereadores a acusam de ter repassado uma informação deturpada para os manifestantes no carro de som, o que teria incitado ódio e levado à invasão da Casa.
Leia mais: Rafael Greca quer emprestar R$ 120 milhões para asfaltar ruas em bairros
Josete nega qualquer deturpação e diz que jogou limpo. Mas entrou para o caderninho dos colegas, que preferem vê-la bem longe. De lá para cá, sempre que Josete sugere algo, perde. Nesta segunda, o projeto era para obrigar comércios com grande fluxo de clientes a ter fraldários.
Depois de encerrada a sessão, os vereadores ficaram sentadinhos em seus lugares para ouvir o deputado federal Assis do Couto (PDT), que estava na Câmara como convidado.
Siga o blog no Twitter.
Curta a página do Caixa Zero no Facebook.
Inteligência americana pode ter colaborado com governo brasileiro em casos de censura no Brasil
Lula encontra brecha na catástrofe gaúcha e mira nas eleições de 2026
Barroso adota “política do pensamento” e reclama de liberdade de expressão na internet
Paulo Pimenta: O Salvador Apolítico das Enchentes no RS