À beira da eleição, os vereadores de Curitiba estão apresentando um requerimento atrás do outro para que a prefeitura de Curitiba melhore o asfalto de ruas da cidade ou para que ponha asfalto onde não haja.
Só nos últimos dois meses, desde o início de março, foram 670 pedidos do gênero. Desses, 450 são para operações tapa-buraco nos bairros. Os outros 220 são para revitalização de ruas ou colocação de asfalto.
Os vereadores tentam surfar no plano do prefeito Luciano Ducci (PSB), que pretende fazer neste ano mais asfalto do que em todos os outros anos do tual mandato.
Estão previstos 597 quilômetros em 2012 contra 367 na soma de 2009, 2010 e 2011. E agora a prefeitura anunciou que arrecadou R$ 25 milhões inesperadamente e pediu para gastar tudo… em asfalto. Quem tem de dar autorização são os próprios vereadores.
O que eles querem, logicamente, é poder dizer nos bairros que as obras são influência deles. Quando, na verdade, vereador não tem poder de decisão de Executivo.
Mas, claro, é pensando nesse tipo de melhoria que muita gente vota. E, assim, quem está com a corda no pescoço por causa de denúncias pode se livrar do patíbulo com um pouquinho de asfalto para o bairro de sua predileção.
Siga o blog no Twitter.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Em rota contra Musk, Lula amplia laços com a China e fecha acordo com concorrente da Starlink
Inteligência americana pode ter colaborado com governo brasileiro em casos de censura no Brasil
Lula encontra brecha na catástrofe gaúcha e mira nas eleições de 2026
Barroso adota “política do pensamento” e reclama de liberdade de expressão na internet
Paulo Pimenta: O Salvador Apolítico das Enchentes no RS
Deixe sua opinião