Desde que os lulistas passaram a se manifestar nas proximidades da Polícia Federal, em Curitiba, houve vários atritos com moradores que se incomodam com sua presença. Um dos protestos contra os petistas nesta semana quase degenerou em violência.
Nesta sexta, a manifestação será diferente. Vizinhos que apoiam a Vigília Lula Livre marcaram uma manifestação de desagravo. No começo da noite, os Vizinhos do Santa Cândida farão um ato de solidariedade.
Os Vizinhos do Santa Cândida se definem como “militantes de partidos, donas de casa, comerciantes, costureiras, estudantes, jornalistas, profissionais liberais, professores, empresários, que abriram suas casas para abrigo e banhos, levam donativos, participam da programação”.
Na ocasião, será lida uma mensagem do cineasta Silvio Tendler.
“O ovo da serpente está em gestação no Brasil. Parece estarmos vivendo uma “noite dos cristais” com as SA se manifestando de forma violenta, conspurcando o nome de Olga Benário. Minha repulsa a violência praticada em Curitiba – e a luta com todas as forças em defesa da democracia”, diz o texto.
Dino abre nova crise com Congresso ao barrar emendas e expõe acordo do governo Lula
Em 24 horas, Congresso trocou “justiça tributária” por um acordão de R$ 61 bilhões
Moraes autoriza cirurgia de Bolsonaro no Natal
Herói do Brasil no campo de batalha e ícone do Exército, general Heleno cumpre prisão domiciliar