Uma briga entre dois deputados da região de Cascavel no meio do plenário da Câmara, em Brasília, foi parar no noticiário nacional. Giacobo (PR) agrediu Alfredo Kaefer (PP) verbalmente depois que o jornal de um publicou uma denúncia contra o outro.
“Vai tomar no c… Vou te pegar, vagabundo. Vou mostrar tuas notas frias”, disse Giacobo a Kaefer depois de, segundo o relato de O Globo, ter “corrido enfurecido” em direção ao colega. O jornal “O Paraná”, de Kaefer, repercutiu uma denúncia do Estadão.
Segundo o jornal, Nelson Meurer, que é da mesma região, e que foi condenado no processo da Lava Jato, poderia ter driblado o congelamento de seus bens a uma empresa que tem endereço igual ao de uma empresa de Giacobo. Isso seria crime.
Em declaração dada depois do fato ao Globo, Giacobo repetiu que considera Kaefer “um vagabundo” e disse que o jornal dele é “um pasquim”. Disse ainda que estaria sendo pressionado, como primeiro-secretário a arquivar uma denúncia de notas frias de Kaefer.
Já Kaefer negou qualquer irregularidade e disse que iria a avisar ao presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ) que está sendo ameaçado. “Tenho o passado limpo. Já o dele é outra coisa”, disse ao Globo.