O deputado Zeca Dirceu teve sua primeira oportunidade de encontrar o pai fora da cadeia em um bom tempo. Foi nesta quinta-feira, poucas horas depois de José Dirceu sair da cadeia de Pinhais. Os dois se encontraram em São Paulo, onde o ex-ministro passou a noite no seu caminho para Brasília. Dirceu estava preso desde agosto de 2015.
“Ele estava indo de carro de Curitiba para Brasília e eu estava trocando de avião em São Paulo. Aproveitamos para conversar um pouco”, disse o deputado, um dos quatro filhos de Dirceu. Zeca é filho do ministro com Clara Becker, uma paranaense com quem ele foi casado enquanto se escondia da ditadura militar.
Segundo Zeca, o pai parecia animado. “Ele estava feliz, claro. Mas ele mesmo classifica essa liberdade como provisória”, disse o deputado, que não quis contar muito mais sobre a situação do pai neste momento. “Não tenho como interpretar o que ele está pensando, ser porta-voz dele. Mas claro que ele está feliz.”
Zeca disse que sempre ia visitar o pai durante o período de encarceramento em Pinhais. “Como todo bom filho faria”, disse. Depois da conversa, os dois se separaram. Zeca Dirceu foi visitar bases eleitorais no noroeste do Paraná. E seu pai seguiu para Brasília, de onde não pode sair por ordem judicial.
Siga o blog no Twitter.
Curta a página do Caixa Zero no Facebook.
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
Quem são os indiciados pela Polícia Federal por tentativa de golpe de Estado
Bolsonaro indiciado, a Operação Contragolpe e o debate da anistia; ouça o podcast
Seis problemas jurídicos da operação “Contragolpe”
Inteligência americana pode ter colaborado com governo brasileiro em casos de censura no Brasil
Lula encontra brecha na catástrofe gaúcha e mira nas eleições de 2026
Barroso adota “política do pensamento” e reclama de liberdade de expressão na internet
Paulo Pimenta: O Salvador Apolítico das Enchentes no RS