Marisa, querida:
Acompanhou os levantamentos sobre os votos declarados dos senadores? Tanto no da Folha de S. Paulo quanto no do G1 o número dos que juram ter votado pela cassação de Renan Calheiros supera os 41 que seriam necessários para a efetiva punição política do sujeito que usou dinheiro de empreiteira para cobrir contas pessoais.
Como só 35 realmente votaram na cassação, resultado que permitiu ao senador escapar impunemente, só posso concluir que tem senador com vergonha do próprio voto. Pelas contas do G1, mais precisamente 11 senadores, o que significa dizer que quase 15% da Câmara Alta é ocupada por gente que diz uma coisa e faz outra. Nenhuma surpresa, ok. Mas como aceitar isso daqueles que deveriam nos representar?
Nosso colega blogueiro Luiz Cláudio sugere, em post recente, que os eleitores escrevam para Renan Calheiros para lhe dar os parabéns pela vitória (de Pirro, porque ninguém pode dizer que ele tem força para presidir o Congresso).
A sugestão é maravilhosa. Mas é preciso também escrever para os senadores do nosso estado e cobrar-lhes explicações dos votos dados. Esperamos que os três senadores do Paraná não estejam no grupo dos 11 eleitores envergonhados. Como perguntar não ofende, que tal questionarmos diretamente cada um deles. Aí vão os e-mails:
alvarodias@senador.gov.br
flavioarns@senador.gov.br
osmardias@senador.gov.br
É isso, comadre. Sei que hoje você não aparecer na janela porque foi fazer aquela bateria de exames tão comum quando se passa dos… 25.
Abraço,
Sandra