Cartoleiros

Cartola FC 2017: dicas econômicas para a 13ª rodada

Por
Adriano Ribeiro
10/07/2017 03:10 - Atualizado: 27/09/2023 19:42
Vale a pena o investimento em Lucas Pratto na 13ª rodada do Cartola FC 2017. (Foto: Marco Galvão/Estadão Conteúdo)
Vale a pena o investimento em Lucas Pratto na 13ª rodada do Cartola FC 2017. (Foto: Marco Galvão/Estadão Conteúdo)

Não há muito tempo para escalar o time para a 13ª rodada do Cartola FC 2017. Não quer ou não está podendo gastar muitas cartoletas? Então, fique ligado nas dicas econômicas paras os jogos deste meio de semana.

Mais abaixo, uma sugestão de equipe completa: 11 jogadores + técnico.

VEJA TAMBÉM: as dicas com os melhores jogadores para escalar, independentemente de preço, e as prováveis escalações de todos os times para a 13ª rodada

Confira aqui os palpites para os jogos da 13ª rodada do Brasileirão

Sugestão de time econômico:

O esquema escolhido é o 4-3-3. O custo total do time é de apenas C$ 82,23. Oferta imperdível!!!

Goleiro

Weverton (Atlético-PR) – Preço: C$ 3,53

O Furacão joga na Arena da Baixada e precisa da vitória. A Raposa é um time que chuta bastante a gol, o que vai proporcionar a Weverton boas chances para fazer defesas difíceis. Se a equipe não for vazada, ainda mais pontos garantidos. Não é todo dia que temos um goleiro de seleção disponível por menos de 4 cartoletas.

***

Laterais

Trauco (Flamengo) – Preço: C$ 6,84

Buffarini (São Paulo) – Preço: C$ 7,54

Buffarini ainda não convenceu no São Paulo. Vale a aposta nele por ser baratinho e por ser um atleta de defesa em um jogo contra o pior time do campeonato. Já Flamengo x Grêmio tem tudo para ser um jogo bem movimentado e Trauco será peça importante do setor ofensivo rubro-negro.

***

Entenda a pontuação do Cartola FC: ataque e defesa

Zagueiros

Wanderson (Atlético-PR) – Preço: C$ 5,53

Arboleda (São Paulo) – Preço: C$ 10,09

Wanderson já mostrou que é zagueiro artilheiro. Ele marcou dois gols nos últimos dois jogos do Atlético-PR em casa no Brasileiro. No São Paulo, Arboleda estreou com gol na rodada passada e ótima pontuação (12,50). Contra o fraco Atlético-GO, ele deve pontuar bem novamente.

***

Meias

Everton Felipe (Sport) – Preço: C$ 3,50

Carlos Eduardo (Vitória) – Preço: C$ 4,18

Cuéllar (Flamengo) – Preço: C$ 4,56

Everton Felipe tem duelo em casa contra a Chapecoense, a pior defesa do campeonato. Ótima chance para pontuar. Cuéllar deve “fazer a festa” no quesito roubadas de bola diante do Grêmio. Já Carlos Eduardo estreou no Vitória há duas rodadas e vem de pontuação boa (8,20). O time baiano recebe o Vasco que terá a zaga reserva e não costuma ir bem fora de casa.

***

Atacantes

Éderson (Atlético-PR) – Preço: C$ 3,90

André Lima (Vitória) – Preço: C$ 8,64

Lucas Pratto (São Paulo) – Preço: C$ 13,81

Lucas Pratto será o maior investimento do time. O argentino não marca há mais de um mês, mas tem tudo para desencantar diante do lanterna Atlético-GO. Não esqueça também: Pratto foi muito mal na rodada passada (-6,40!) e a valorização dele é praticamente certa neste meio de semana.

No Atlético-PR, Éderson – artilheiro do Brasileirão 2013 – está recuperando a melhor forma. Com a dispensa de Grafite, ele deve se firmar como centroavante titular. Em cinco jogos desde seu retorno ao clube, fez dois gols.

Tinha colocado também como dica o Marcinho, do São Paulo, mas ele virou dúvida. Então vou de André Lima. Como disse mais acima, o Vasco vai com zaga toda reserva. O centroavante baiano tem faro de gol e pode render bons pontos.

***

Técnico

Dorival Júnior – Preço: C$ 10,11

O São Paulo tem o jogo mais fácil da rodada contra o Atlético-GO. Se o time paulista corresponder às expectativas, o estreante Dorival terá uma boa média.

***

Time montado pessoal! Qualquer dúvida, usem o espaço dos comentários que busco responder.

Aproveite também e baixe nosso E-book com 10 Dicas para mitar no cartola

Entenda os critérios de escolha das dicas econômicas:

1 – Logicamente, a preferência é pelos jogadores baratos. Mas isso não impede que tenhamos uma aposta na equipe que exija um gasto maior. O importante é que o custo total do time seja pequeno, de preferência abaixo de 100 cartoletas.

2 – Escolho jogadores que tem bom potencial de pontuação na rodada. Geralmente são atletas de times mandantes que, em teoria, têm mais chances de vitória.

3 – Valorização: o ideal também é ganhar cartoletas ao fim da rodada e engordar os cofres. Então, a maioria dos jogadores teve pontuação não muito alta na última rodada, com ótimas chances de valorizar agora.

***É sempre bom relembrar a regra: o jogador vai valorizar se fizer mais pontos do que na rodada passada. Exemplo. Lucas Pratto, do São Paulo, fez -6,40 pontos na 12ª rodada. Se na 13ª rodada, ele tiver qualquer pontuação melhor do que -6,40, vai valorizar. Já se for pior do que -6,40 (o que é difícil), vai desvalorizar.

Abaixo estão todos os jogos da 13ª rodada: 

Atlético-MG x Santos

Ponte Preta x Bahia

Fluminense x Botafogo

Palmeiras x Corinthians

Atlético-PR x Cruzeiro

Vitória x Vasco

Flamengo x Grêmio

São Paulo x Atlético-GO

Sport x Chapecoense

Avaí x Coritiba

Veja também:
Brasileirão 2025: CBF divulga tabela detalhada da Série A até a 12ª rodada
Brasileirão 2025: CBF divulga tabela detalhada da Série A até a 12ª rodada
Meia deixa Coritiba e acerta em definitivo com clube sem divisão que virou SAF
Meia deixa Coritiba e acerta em definitivo com clube sem divisão que virou SAF
Ousado? Topuria provoca Charles do Bronx e campeão do UFC
Ousado? Topuria provoca Charles do Bronx e campeão do UFC
Brasileirão 2025: onde assistir aos jogos da 1ª rodada da Série A
Brasileirão 2025: onde assistir aos jogos da 1ª rodada da Série A
Cartola FC 2017: dicas econômicas para a 13ª roda...