Cartola FC 2017: dicas econômicas para a 16ª rodada

Flamengo e Sport são os times que se destacam nas dicas econômicas para a 16ª rodada do Cartola FC 2017. Dá para mitar com os jogos de fim de semana gastando pouco.
Mais abaixo, uma sugestão de equipe completa: 11 jogadores + técnico.
VEJA TAMBÉM: as dicas com os melhores jogadores para escalar, independentemente de preço, e as prováveis escalações de todos os times para a 16ª rodada
Confira aqui os palpites para os jogos da 16ª rodada do Brasileirão
Sugestão de time econômico:
O esquema escolhido é o 4-3-3. O custo total do time é de apenas C$ 93,99!
Goleiro
Thiago (Flamengo) – Preço: C$ 6,24
Esta é realmente uma oferta por tempo limitado. O goleiro faz seu último jogo como titular antes da aguardada estreia de Diego Alves no Flamengo. Contra o Coxa, em casa, Thiago tem tudo para se despedir com boa pontuação.
***
Laterais
Samuel Xavier (Sport) – Preço: C$ 5,68
Trauco (Flamengo) – Preço: C$ 6,30
O Flamengo, de Trauco, tem boas chances de não levar gol do Coritiba. Já Samuel Xavier é uma boa escolha pela regularidade. Não negativou em nenhuma rodada. O desempenho irregular da defesa do Palmeiras também pode favorecer o desempenho do lateral-direito.
***
Veja os jogos da rodada e confira a classificação do Brasileiro
Zagueiros
Matheus Mancini (Atlético-MG) – Preço: C$ 1,53
Murilo (Cruzeiro) – Preço: C$ 1,61
Por menos de duas cartoletas, não dá para ignorar os dois jovens zagueiros dos times mineiros. Murilo que tem um bom jogo contra o Avaí. O Galo, de Mancini, recebe o Vasco e precisa mostrar serviço para o novo técnico Rogério Micale.
***
Meias
Lucas Lima (Santos) – Preço: C$ 5,04
Patrick (Sport) – Preço: C$ 11,11
Éverton Ribeiro (Flamengo) – Preço: C$ 11,90
Patrick é um dos principais ladrões de bola do Brasileiro (acumula quase 40 até aqui), o que o faz ter uma ótima média no Cartola. Lucas Lima e Éverton Ribeiro valem o investimento pelo potencial de pontuação, principalmente com assistências. Flamengo e Santos são bem favoritos diante de Coritiba e Bahia, respectivamente.
***
Atacantes
André Lima (Vitória) – Preço: C$ 6,78
André (Sport) – Preço: C$ 13,38
Guerrero (Flamengo) – Preço: C$ 13,80
São três atacantes rubro-negros no nosso time econômico. Vitória, Sport e Flamengo jogam em casa e seus artilheiros são a grande esperança de gols e boa pontuação para os cartoleiros. Pelo menos um deles deve balançar a rede no fim de semana.
***
Técnico
Levir Culpi (Santos) – Preço: C$ 10,24
O Santos encara o Bahia no Pacaembu, onde tem um retrospecto impecável. São simplesmente 20 vitórias seguidas atuando no estádio. O último revés foi em abril de 2014. Se confirmar o favoritismo, o desempenho do Peixe vai render bons pontos para Levir.
***
Time montado pessoal! Qualquer dúvida, usem o espaço dos comentários que busco responder.
Aproveite também e baixe nosso E-book com 10 Dicas para mitar no cartola
Entenda os critérios de escolha das dicas econômicas:
1 – Logicamente, a preferência é pelos jogadores baratos. Mas isso não impede que tenhamos uma aposta na equipe que exija um gasto maior. O importante é que o custo total do time seja pequeno, de preferência abaixo de 100 cartoletas.
2 – Escolho jogadores que tem bom potencial de pontuação na rodada. Geralmente são atletas de times mandantes que, em teoria, têm mais chances de vitória.
3 – Valorização: o ideal também é ganhar cartoletas ao fim da rodada e engordar os cofres. Então, a maioria dos jogadores teve pontuação não muito alta na última rodada, com ótimas chances de valorizar agora.
***É sempre bom relembrar a regra: o jogador vai valorizar se fizer mais pontos do que na rodada passada. Exemplo. Lucas Barrios, do Grêmio, fez -3,60 pontos na 15ª rodada. Se na 16ª rodada, ele tiver qualquer pontuação melhor do que -3,60, vai valorizar. Já se for pior do que -3,60 (o que é difícil), vai desvalorizar.
Abaixo estão todos os jogos da 16ª rodada:
Vitória x Chapecoense
Flamengo x Coritiba
Santos x Bahia
Avaí x Cruzeiro
Sport x Palmeiras
Fluminense x Corinthians
Atlético-MG x Vasco
Atlético-PR x Ponte Preta
Atlético-GO x Botafogo
São Paulo x Grêmio