Veja os palpites para os jogos da 14ª rodada do Brasileirão

Preciso me recuperar nos palpites nesta 14ª rodada do Brasileirão. No último meio de semana, só um mandante venceu. Um só! Aí fica difícil dar pitacos. É o campeonato mais sem lógica dos últimos tempos. Previsível mesmo só Corinthians que acumula vitória atrás de vitória.
Placar da prévia na rodada anterior: Acerto 1 x 9 Erros (Placar geral: 57 x 73).
Pixotada da última rodada: “O Palmeiras não perde no Allianz Parque há quase um ano. Vou arriscar e palpitar na primeira derrota do Corinthians. Placar: 2 x 1.”
Vamos aos palpites:
Sábado, 19h
Corinthians x Atlético-PR – Palpite: Corinthians
É o jogo mais fácil para escolher um vencedor. Não dá para apostar contra Corinthians. É fato. O Timão já tem dez pontos de vantagem para o segundo colocado Grêmio. A diferença para o Atlético-PR, por exemplo, é de 20 pontos e tudo isso em só 13 rodadas. Surreal. O Furacão vai estrear o técnico Fabiano Soares, mas não vai assustar o líder. Placar: 2 x 0.
LEIA TAMBÉM: As dicas do Cartola FC com os melhores jogadores para escalar na 14ª rodada
Domingo, 11h
Palmeiras x Vitória – Palpite: Palmeiras
A situação do Palmeiras é preocupante. O time cercado de alta expectativa simplesmente não convence. Cuca mesmo admitiu que ainda não achou um time titular. A rodada, porém, é boa para a reabilitação. O vice-lanterna Vitória é bem inferior e não vai ameaçar os paulistas no Allianz Parque. Placar: 3 x 1.
Domingo, 16h
Vasco x Santos – Palpite: empate
O Vasco goleou o Vitória fora de casa sem Luis Fabiano, Nenê e Douglas (este último vendido para o Manchester City). Para mim, uma vitória totalmente inesperada. Os cariocas agora vão ter de se acostumar à nova realidade dos jogos em casa. Nada de São Januário, interditado. O duelo será no Engenhão e sem torcida. Um clima meio triste e não teremos vencedor. Placar: 1 x 1.
Chapecoense x São Paulo – Palpite: empate
Partida complicada para palpitar. No atual cenário, é um confronto direto contra o rebaixamento. A Chape está jogando mal em casa. Nos últimos cinco jogos na Arena Condá, três derrotas, um empate e só uma vitória. O time do Morumbi contou com a estreia de Dorival Júnior na rodada passada e tropeçou contra o lanterna. Os dois times empatam e seguem frustrados. Placar: 1 x 1.
TABELA: confira os jogos e a classificação do Brasileirão
Atlético-GO x Atlético-MG – Palpite: Atlético-MG
“Caiu no Horto, está morto”. O lema virou coisa do passado no Galo. Neste Brasileiro, a equipe já perdeu três vezes em casa. Os mineiros somaram mais pontos longe de Belo Horizonte (9) do que diante da torcida (8). O time deve reforçar essa estatística, afinal encara o lanterna em Goiânia e não pode nem pensar em tropeçar. Placar: 0 x 2.
Grêmio x Ponte Preta – Palpite: Grêmio
Depois de uma grande vitória contra o Flamengo, no Rio, o Grêmio quer voltar a mostrar serviço diante da torcida. É bem provável que tenha sucesso. A Ponte não vence há quatro jogos e é um dos três únicos times que ainda não ganhou de ninguém fora de casa. Aliás, a Macaca não triunfa como visitante há mais de um ano. Teremos uma vitória sem sustos da equipe gaúcha. Placar: 2 x o.
CARTOLA FC: veja as dicas econômicas com jogadores bons e baratos para escalar na 14ª rodada
Cruzeiro x Flamengo – Palpite: Cruzeiro
É o jogo que mais chama atenção na rodada. O Flamengo está em meio a uma sequência ingrata na tabela. Vem de clássico contra o Vasco e duelo com o Grêmio. Agora tem a Raposa e depois o Palmeiras. E ainda neste mês o confronto com o líder Corinthians. Provas de fogo para um dos times mais badalados do campeonato. Contra o Cruzeiro, não vai dar para o Fla. Placar: 3 x 1.
Domingo, 19h
Coritiba x Fluminense – Palpite: Coritiba
Kléber Gladiador pegou 15 jogos de gancho por ter cuspido em Edson, do Bahia. Ele cumpriu três e só voltará aos gramados em 27 de setembro, na 26ª rodada, justamente contra os baianos. É um baque para o Coritiba. Outro veterano, Alecsandro deve assumir o papel de referência no ataque e vai marcar o primeiro gol pelo clube contra o Flu. Placar: 1 x 0.
Bahia x Avaí – Palpite: Bahia
O Bahia interrompeu uma série de sete jogos sem vitórias ao bater a Ponte fora de casa no meio de semana. O grande diferencial do time foi Rodrigão. O centroavante, que estava sem espaço no Santos, estreou pelo Tricolor com dois gols. No entanto, no lance de seu segundo gol acabou sofrendo uma luxação no pé esquerdo e é dúvida para o próximo jogo. Mesmo se o artilheiro não jogar, os baianos vão emendar a segunda vitória seguida. Placar: 3 x 1.
Segunda-feira, 20h
Botafogo x Sport – Palpite: Botafogo
Promessa de jogo equilibrado no Engenhão. O Sport surpreende, vem de quatro vitórias seguidas e assumiu o quinto lugar. Se perder nesta segunda, porém, será ultrapassado pelo próprio Bota. O Leão quer quebrar um tabu. A única vez que venceu os cariocas no Rio de Janeiro foi há mais de 20 anos, em 1994: vitória por 5 a 2 com Juninho Pernambucano em campo pelo Rubro-Negro. Faz tempo e o jejum no confronto não será quebrado. Placar: 2 x 0.