| Foto:
CARREGANDO :)

Vocês já ouviram falar de uma atriz britânica Carey Mulligan? Não? Eu também não sabia quem ela era até começar a ler seus nomes com frequência nas publicações internacionais sobre cinema em verdadeiras declarações de amor a sua atuação no longa-metragem An Education, ainda sem título em português.

Com roteiro do escritor de Nick Hornby (de Alta Fidelidade), o filme conta a história de Jenny, uma jovem inglesa que, nos anos 60, enfrenta tudo e todos para viver uma perigosa história de amor com um playboy norte-americano (Peter Sarsgaard), que tem o dobro de sua idade.

Publicidade

A trajetória da personagem acaba sendo exemplar no tocante à geração de mulheres que viveu a revolução sexual o feminismo e a luta pelos direitos civis. A direção é da dinamarquesa Lone Scherfig (de Italiano para Iniciantes).

Desde já, há quem aposte numa indicação ao Oscar para Carey, que tem apenas 24 anos e eu já havia visto no papel de Kitty em Orgulho e Preconceito (2005), mas não lembrava. O filme venceu o Prêmio do Público e de melhor fotografia no último Festival de Sundance (Mostra Mundial), nos EUA. Confira o trailer de An Education.