Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo

Acreditem ou não: Mariah Carey despe o glamour em Precious, vencedor do Festival de Sundance e um dos filmes mais elogiados do ano

Divulgação
Mariah Carey: irreconhecível em Precious.

Precious. Não esqueça o título deste filme. A produção, de baixíssimo orçamento, virou a sensação do festival de Sundance de 2009, no qual levou o Prêmio da Audiência e o Prêmio do Grande Júri. Agora está em absolutamente todas listas de prováveis indicados ao Oscar e aos prêmios da temporada de fim de ano.

A trama — baseada no romance Push (nome original do filme quando premiado em Sundance no início do ano), de Sapphire — se desenrola em 1987 no bairro nova-iorquino do Harlem. Conta a história de Clareece ‘Precious’ Jones, uma adolescente de 16 anos, obesa e grávida pela segunda vez, de seu próprio pai. Para completar, ela é vítima de constantes agressões físicas e psicológicas de sua mãe.

Gabourey ‘Gabby’ Sidibe, como Precious, e Mo’Nique, no papel da mãe, estão cotadíssimas também. Agora o mais insólito são as elogiadas participações das estrelas da música pop americana Lenny Kravitz e Mariah Carey, que, acreditem ou não, tem sido citada entre possíveis indicadas ao Oscar de coadjuvante, ao lado de Mo’Nique, favorita ao prêmio.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros