A comédia dramática The Kids Are All Right é um filme muito distinto de A Origem, o polêmico (e fascinante)filme de Christopher Nolan. E em vários aspectos. Não tem um grande orçamento nem oferece ao público uma estrutura narrativa que incite o espectador a decifrá-la. Tampouco recorre a efeitos especiais de última geração para hipnotizar a plateia. Mas, lá a sua maneira, também está fazendo grande sucesso de público e crítica.
Com um orçamento de apenas US$ 4 milhões, em pouco mais de um mês o novo filme da cineasta californiana Lisa Cholodenko (de Lautel Canyon – Rua das Tentações) já quase quintuplicou esse valor nas bilheterias. O segredo do êxito, além da calorosa recepção que obteve dos críticos, é o frescor e a humanidade da trama. Sem falar do superelenco.
Annette Benning e Julianne Moore, duas das melhores atrizes da atualidade, vivem, respectivamente, Nic e Jules, um casal de lésbicas, juntas há bastante tempo, que tem dois filhos. Os adolescentes Joni (Mia Wasikowska, a Alice de Tim Burton) e Laser (Josh Hutcherson) foram concebidos por meio de inseminação artificial, com a “colaboração” de um doador anônimo.
Quando Joni completa 18 anos, ela resolve descobrir quem é seu pai biológico. É quando entra em cena Paul (Mark Ruffalo), um sujeito simpático, sedutor, que, ao invés de fugir quando é procurado pelos filhos que nem sabia ter, resolve encarar a parada. Diz “adorar lésbicas” e termina por conquistar Joni e Laser.
A conexão entre os filhos e Paul é tão visível que Nic e Jules ficam incomodadas ao perceber que “o intruso” se relaciona com os adolescentes com maior intimidade e sintonia do que elas. Rola ciúme e medo. Uma combinação perigosa.
Graças a um roteiro cheio de boas sacadas, que alterna comédia e drama na medida certa, além de presentear os atores com personagens complexos e ótimos diálogos, The Kids Are All Right só tem es elogios. muitos o consideram presença certa – assim como A Origem – entre os dez indicados ao Oscar de melhor filme em 2011. Annette Benning e Julianne Moore também estão cotadas. Por conta disso, ainda não há previsão de estreia no Brasil: a temporada de prêmios nos EUA, que se inicia em dezembro, decidirá quando e como o filme será distribuído por aqui. Veja o trailer.
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