Depois de algumas semanas mornas, sem nenhum filme mais significativo chegando aos cinemas de Curitiba, a programação volta a entrar nos eixos. Estréiam, entre quinta e sexta-feira,
três filmes que prometem: o mais do que badalado Tropa de Elite; a cinebiografia francesa Piaf — Hino ao Amor; e o conto de fadas Stardust.
O longa brasileiro, que já fez 180 mil espectadores no fim de semana passado, apenas no Rio e em São Paulo, deve repetir o bom desempenho por aqui. Apesar de pelo menos 50% das pessoas que conheço já o terem visto em DVD pirata, acho que o filme vai emplacar no Paraná.
A história da vida de Edith Piaf, por sua vez, é um grande sucesso internacional. Só na França fez perto de 6 milhões de espectadores e acumulou uma bilheteria de US$ 77 milhões ao redor do mundo. É um enorme sucesso, levando-se em conta que é um filme falado em francês. Marion Coutillard, por seu excepcional trabalho no papel de cantora francesa, deve ser indicada ao Oscar de melhor atriz. Torcida não falta
Stardust faz justiça ao nome: tem um elenco recheado de astros e estrelas. Claire Danes, Michelle Pfeiffer e Robert de Niro entre eles. A crítica norte-americana adorou o longa, descrito como um dos melhores filmes de fantasia, para toda a família, dos últimos anos. Bom feriadão.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Ataque de Israel em Beirute deixa ao menos 11 mortos; líder do Hezbollah era alvo