O Caderno G no próximo domingo publica uma reportagem do jornal The New York Times sobre The Social Network,de David Fincher. O filme, que estreia nos EUA em 1.º de outubro, pretende dissecar a história da criação da rede social Facebook, que hoje conta com meio bilhão de usuários em todo o mundo.
Quem conhece a filmografia do cineasta norte-americano, que inclui títulos como Clube da Luta e Seven – Os Sete Pecados Capitais,sabe que o diretor é atraído por temas polêmicos e, sobretudo, por personagens que fogem da normalidade, anti-heróis.
Em The Social Network, ele centra seu foco na polêmica figura de Mark Zuckerberg, um dos cofundadores do Facebook e hoje, aos 26 anos, bilionário. O roteiro, assinado por Aaron Sorkin, retrata o cara como um jovem estudante de Harvard, ambicioso, muito inteligente, e disposto a passar sobre tudo e todos para conseguir o que queria. Quem vive o papel é o talentoso Jesse Eisenberg, do excelente A Lula e a Baleia.
O filme defende a tese de que os fundadores do Facebook, sobretudo Zuckerberg, tiveram a ideia de criar a rede a partir da constatação de que as pessoas hoje são muito carentes e querem ter muitos “amigos”, o que só é possível no mundo virtual. A cúpula do Facebook, obviamente, rechaça essa versão e diz que o longa de Fincher é pura ficção.
Confiram a reportagem no G de domingo e assistam ao trailer de The Social Network.
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