• Carregando...
Missão Madrinha de Casamento faz rir muito, mergulhando no mundo das mulheres
| Foto:
Divulgação
Mulherada a caminho da churrascaria brasileira: intoxicação alimentar à vista.

A fronteira entre o humor escrachado e o mau gosto pode ser muito tênue. Missão Madrinha de Casamento, que estreia nesta sexta-feira em todo o Brasil depois de se tornar um dos grandes sucessos de bilheteria do verão nos Estados Unidos, brinca o tempo todo com esse limite. E se sai surpreedentemente bem. Chamado por muitos críticos norte-americanos de versão feminina de Se Beber, Não Case, o filme tem a seu favor o fator surpresa de ser uma comédia que eviscera, sem dó nem piedade, a problemática, complexa e hilariante relação entre um grupo de mulheres.

Embora seja dirigido por um homem, Paul Feig (dos seriados Nurse Jackie e The Office), a “dona” de Missão Madrinha de Casamento é Kristen Wiig (do elenco atual de Saturday Night Live), coprodutora, corroteirista e estrela do filme. A comediante vive o papel de Annie, uma mulher de trinta e poucos anos cuja vida é um desastre: sua confeitaria faliu, o namorado (Jon Hamm, de Mad Men), a dispensou e só a procura para fins sexuais e, por estar sem dinheiro, é obrigada a dividir o apartamento com um britânico bizarro.

Apesar de toda essa onda de má sorte, Annie tem o consolo de poder contar com uma grande amiga, Lillian (Maya Rudolph, que também já foi do elenco do SNL), prestes a se casar. Íntimas desde a infância, as duas estão sempre juntas e, seguindo a tradição norte-americana, Lillian convida Annie para ser sua madrinha de casamento principal, encarregada de organizar todas as festividades pré-nupciais, como chá de panela, festa de despedida de solteira e outros eventos menores.

O que não está nos planos de Annie é que ela terá de enfrentar, além de seu grave caso de pé frio e bolso vazio, a concorrência de Helen (Rose Byrne, do se­­­­riado Damages), mulher do pa­­­trão do futuro marido de Lillian e uma superperua disposta a fazer de tudo para roubar as atenções da noiva e conquistar sua amizade.

O filme se beneficia de ótimos diálogos, situações hilariantes e personagens bem delineados – preste atenção na impagável irmã do noivo, Megan (Melissa McCarthy, premiada com o Emmy deste ano pelo seriado Mike & Molly). Em meio a um verdadeiro tsunami de comédias no mesmo estilo “casca grossa”, como Se Beber, Não Case 2, Quero Matar Meu Chefe e Professora sem Classe, Missão Madrinha de Casamento se destaca por brincar com o chulo sem com ele se confundir, embora alguns possam se chocar um pouco com a sequência em que Lillian e suas madrinhas so­­­frem as consequências de uma intoxicação alimentar coletiva de­­­pois de se fartarem em uma churrascaria brasileira em Milwaukee.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]