| Foto:

O pré-candidato à Presidência da República Jair Bolsonaro (PSC-RJ) lidera corrida eleitoral em Santa Catarina e venceria Lula no primeiro turno caso a eleição fosse hoje. É o que mostra levantamento do Instituto Paraná Pesquisas realizado na última terça-feira (17).

CARREGANDO :)

No segundo cenário, em que o candidato tucano seria João Doria, prefeito de São Paulo, Bolsonaro perderia força, ficando 24,7 das intenções de voto, mas mesmo assim estaria à frente de Lula, que obteve 18,3%.

Publicidade

O instituto também ouviu os catarinenses sobre o governo de Michel Temer (PMDB). Para 71,6% dos entrevistados, segundo a pesquisa, Temer faz um governo ruim ou péssimo. Apenas 0,6% consideraram ótima a administração do peemedebista. A desaprovação é de 83,3%.

Considerado um estado de eleitorado conservador, a única vez que um candidato do PT venceu eleição presidencial em Santa Catarina foi em 2002, quando os catarinenses deram uma das maiores votações a Lula na comparação com todos os estados. Em 2006, Lula saiu derrotado no estado, assim como Dilma em 2010 e 2014.

O Instituto Paraná Pesquisas ouviu 1.554 eleitores.