Cassado pela Câmara dos Deputados por 450 votos a 10, o ex-deputado Eduardo Cunha acaba de se transformar em garoto propaganda de uma campanha internacional contra a corrupção.
Cunha ganhou o apelido de “Mr. Trust do Brasil” num vídeo que mostra como esses instrumentos financeiros, os trustes, servem para esconder recursos desviados pela corrupção. No caso de Cunha estimam em US$ 30 milhões (cerca de R$ 100 milhões).
Lançada pela Transparência Internacional, na Alemanha, a campanha tem como objetivo conscientizar a opinião pública mundial sobre os riscos do trust.
O vídeo divulgado pela organização diz que foram analisados 213 casos de corrupção em 80 países pelo mundo. Desses, 70% deles fizeram uso de “algum tipo de veículo secreto” com a finalidade de “esconder dinheiro ilícito”.
O ex-deputado não se pronunciou sobre a campanha.
O vídeo:
-
Decisão do STF de descriminalizar maconha gera confusão sobre abordagem policial
-
Black Lives Matter critica democratas por “unção” de Kamala Harris sem primárias
-
Preso do 8/1 com bipolaridade sofre surto após ameaças; laudo indica prisão domiciliar
-
Oposição denuncia “obstáculos” do CNE para credenciamento de observadores eleitorais
Inteligência americana pode ter colaborado com governo brasileiro em casos de censura no Brasil
Lula encontra brecha na catástrofe gaúcha e mira nas eleições de 2026
Barroso adota “política do pensamento” e reclama de liberdade de expressão na internet
Paulo Pimenta: O Salvador Apolítico das Enchentes no RS
Deixe sua opinião