Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo

Cunha vira símbolo de campanha global contra a corrupção

Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil (Foto: )

1 concorda

  • Ícone de reações Concordo
  • Ícone de reações Concordo parcialmente
  • Ícone de reações Penso diferente
Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

Cassado pela Câmara dos Deputados por 450 votos a 10, o ex-deputado Eduardo Cunha acaba de se transformar em garoto propaganda de uma campanha internacional contra a corrupção.

Cunha ganhou o apelido de “Mr. Trust do Brasil” num vídeo que mostra como esses instrumentos financeiros, os trustes, servem para esconder recursos desviados pela corrupção. No caso de Cunha estimam em US$ 30 milhões (cerca de R$ 100 milhões).

Lançada pela Transparência Internacional, na Alemanha, a campanha tem como objetivo conscientizar a opinião pública mundial sobre os riscos do trust.

O vídeo divulgado pela organização diz que foram analisados 213 casos de corrupção em 80 países pelo mundo. Desses, 70% deles fizeram uso de “algum tipo de veículo secreto” com a finalidade de “esconder dinheiro ilícito”.

O ex-deputado não se pronunciou sobre a campanha.

O vídeo:

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.