O apresentador do SBT Danilo Gentili pediu desculpa à “tia do café” em ironia à senadora Regina Sousa (PT). A manifestação de Gentili é uma reação ao anúncio da senadora de que vai abrir processo contra ele por comentário “racista e preconceituoso”.
Durante a votação no Senado sobre a continuidade do processo de impeachment da presidenta Dilma Rousseff, no último dia 11, o apresentador afirmou que não sabia que Regina era senadora e que mais parecia a “tia do café”.
A senadora disse que a fala de Gentili foi “racista e preconceituosa”. Para Regina Sousa, a declaração do apresentador mostra que, para ele, uma pessoa que serve café e seja negra não pode ser senadora.
“Esse moço tem feito muitos comentários maldosos, principalmente com relação às mulheres. Expressa um racismo sem tamanho”, afirmou a parlamentar, ao acrescentar que o representará na Justiça não por ter se sentido ofendida, mas para honrar todas as mulheres que servem café.
A Comissão de Direitos Humanos do Senado apresentou, por conta do episódio, um requerimento de voto de censura ao apresentador.
Após anúncio da senadora, Danilo Gentili postou uma foto em sua conta no Twitter com a frase “Aqui de boas esperando os processos”, mas depois, ironicamente, o apresentador revelou que se arrependeu do comentário em entrevista ao Jovem Pan Morning Show, programa de rádio exibido em São Paulo.
Na entrevista, Danilo Gentili diz que fez uma comparação infeliz. “Quero pedir desculpas… estou falando do episódio em que eu comparei a Regina Souza à tia do café. Foi uma comparação infeliz, eu não pensei para falar, me arrependo e peço desculpas. Peço sincero perdão à tia do café. Você não merece ser comparada com uma senadora, ainda mais com uma senadora do partido mais corrupto e criminoso da história do Brasil”, disse Gentili, segundo reportagem do jornal Extra.
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas
Inteligência americana pode ter colaborado com governo brasileiro em casos de censura no Brasil
Lula encontra brecha na catástrofe gaúcha e mira nas eleições de 2026
Barroso adota “política do pensamento” e reclama de liberdade de expressão na internet
Paulo Pimenta: O Salvador Apolítico das Enchentes no RS
Deixe sua opinião