A vida de Donald Trump apresenta muita semelhança com a de Tio Patinhas, personagem em quadrinhos da Disney que tem como passatempo favorito mergulhar e nadar em seu dinheiro. Como Tio Patinhas, Trump acumulou uma grande fortuna, apesar de não chegar a ‘quaquilhões’. Mas ao entrar na política, o atual presidente dos EUA mostrou um outro lado de sua personalidade, a de Pato Donald.
Agora, prestes a perder o poder, o Donald presidente repete na vida real os momentos de irritação do Donald dos quadrinhos.
O personagem dos estúdios Disney é teimoso ao extremo e vive sempre à beira de um ataque de nervos. A teimosia de Donald Trump em não reconhecer a vontade dos eleitores, que decidiram votar no democrata Joe Biden, remete ao birrento Donald Duck (Pato Donald).
Os estúdios Disney definem a 'pouca paciência' como uma das principais características do Pato Donald. E é a impaciência que tem movido Donald Trump em muitos momentos de seu mandato, especialmente agora na apuração dos votos.
"Não importa quanta humilhação o mundo o submeta. É um perdedor que não desiste. Ele cairá lutando", descreve o portal da Disney.
Antagonista antipático, muito azarado e mal-humorado, Pato Donald chegou ao topo da fama, rivalizando – e algumas vezes superando – com Mickey Mouse em popularidade. Uma trajetória que leva a Donald Trump, que conquistou a Presidência do país mais poderoso do mundo.
Mas assim como o arisco Pato Donald, Trump demonstrou em vários episódios que seria capaz de dar as costas a uma galinha que necessitasse de ajuda para plantar e colher milho.
Uma diferença básica dos dois personagens talvez esteja no fato de que, apesar de mau caráter, o Pato Donald, em muitos momentos, é o pato mais bondoso do planeta. É um pato cuja segunda ou terceira intenção é boa, mas quando elas aparecem, ele já caminha na direção equivocada. A dúvida é saber se Trump tem alguma boa intenção ao tentar implodir a democracia americana.
Lula vai trabalhar crise dos deportados internamente sem afrontar Trump
Delação de Mauro Cid coloca Michelle e Eduardo Bolsonaro na mira de Alexandre de Moraes
Crise do Pix, alta de alimentos e Pé-de-Meia mostram que desconfiança supera marketing de Lula
Tiro no “Pé-de-Meia”: programa pode levar ao impeachment de Lula; ouça o podcast
Inteligência americana pode ter colaborado com governo brasileiro em casos de censura no Brasil
Lula encontra brecha na catástrofe gaúcha e mira nas eleições de 2026
Barroso adota “política do pensamento” e reclama de liberdade de expressão na internet
Paulo Pimenta: O Salvador Apolítico das Enchentes no RS