Reprodução/Twitter| Foto:
CARREGANDO :)

Um vídeo em que o ministro da Justiça, Alexandre de Moraes, dá gargalhadas ao antecipar os próximos passos da Operação Lava Jato foi divulgado nas redes sociais.

Coincidência ou não, a declaração do ministro foi feita no domingo, durante ato de campanha do candidato do PSDB Duarte Nogueira, ao lado do tucano, à prefeitura de Ribeirão Preto (SP), cidade onde o ex-ministro Antônio Palocci nasceu e construiu sua carreira política. Palocci foi preso nesta segunda-feira pela Lava Jato.

Publicidade

Preocupado com as acusações de que seu governo usa politicamente a Lava Jato, o presidente Michel Temer chamou Alexandre de Moraes para que ele compareça ao Planalto e explique suas declarações sobre a Operação Lava Jato.

A Polícia Federal, que executa as operações da Lava Jato, é subordinada ao Ministério da Justiça. É raro que ministros saibam das operações antes de elas ocorrerem. Moraes afirmou que isso não aconteceu, e disse que a declaração dada a membros do Movimento Brasil Livre (MBL) foi “genérica”, ou seja, não se referia à operação para prender Palocci.

As declarações do ministro da Justiça:

Publicidade

A senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM) apresentou requerimento para que o ministro da Justiça compareça à Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) para explicar o suposto vazamento de informações da Polícia Federal sobre a Operação Lava Jato.