• Carregando...
Arte de convocação para as manifestações.
Arte de convocação para as manifestações.| Foto:
Arte de convocação para as manifestações.

Arte de convocação para as manifestações.

Ato organizado pelos movimentos sociais, entidades sindicais e estudantes, liderados pela Frente Brasil Popular e Frente Povo Sem Medo, será realizado amanhã em todas as capitais do Brasil. O protesto tem como bandeiras “Fora Temer”, “Não ao golpe”, “Nenhum Direito a Menos” e “Defesa da Democracia”.

Para os líderes das manifestações, o governo Temer já mostrou para o que veio: “Arrocho nos direitos dos trabalhadores – com mudanças na Previdência e nas Leis Trabalhistas –, desvinculação do orçamento da educação e saúde, suspensão de programas sociais como Minha Casa, Minha Vida, Fies, Prouni e Pronatec, criminalização e perseguição dos movimentos sociais”, além de privilégios econômicos que aumentarão a concentração de renda no país, com a consequente elevação da pobreza.

As frentes contra Temer também citam a corrupção no governo interino como motivo para os protestos. “Os escândalos de corrupção envolvendo Aécio Neves, Temer, Eduardo Cunha, Romero Jucá e boa parte do Congresso Nacional, demonstram que os chefes do golpe arquitetaram toda movimentação para barrar as investigações da Lava Jato, usurpar o poder e aplicar o projeto mais neoliberal da história do Brasil”, afirmam os movimentos na chamada do ato.

Sem citar os protestos contra seu governo, o presidente interino Michel Temer (PMDB) reagiu com uma frase irônica: “Enquanto protestam, nós passamos”.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]