• Carregando...
Médicos fazem apelo
| Foto: Reprodução/Instagram

Em um vídeo divulgado nas redes sociais, médicos do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP) expõem o risco de um colapso no atendimento à saúde no Brasil. Os participantes – entre eles o CEO do hospital, Antonio Jose Pereira – pedem ajuda da população neste momento de agravamento da crise de Covid-19 no país.

“Denunciem aglomerações, fale com seus parentes, amigos, vizinhos, colegas sobre os cuidados, sobre a importância de ficar em casa. Precisamos dar um basta nessa doença, e bater recordes de redução nos números, e não de mortes!”, é a mensagem dos participantes no Instagram.

Os médicos e gestores pedem para que influenciadores sociais ajudem a divulgar informações de que as pessoas devem tomar todos os cuidados e, na medida do possível, ficar em suas casas.

“Todos nós fomos convidados para uma ação em conjunto, que é uma responsabilidade com a vida! Não só eu, nem os grandes influenciadores e celebridades, mas cada um de nós, e isso inclui você também, tem o poder de influenciar outras pessoas. Então use isso na luta contra o covid-19!”

Dados do Observatório Covid-19 mostram que a tragédia brasileira pode ser bem maior por causa do atraso das notificações de óbitos pela doença e por casos que não foram notificados por falta de teste. Até esta quinta-feira (25), os óbitos por síndrome respiratória aguda grave (SRAG) somavam 415,5 mil, enquanto os óbitos por Covid-19, um tipo de SRAG, eram de 320 mil.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]