Depois do vexame dos 7 a 1, nada mais oportuno do que apontar os sete motivos pelos quais os brasileiros deveriam torcer para a Argentina na final:
1 – A rivalidade com o futebol argentino é o grande “barato cultural” da nossa relação com os hermanos. Por isso precisamos que eles continuem fortes. Não devemos querer um rival enfraquecido. Os argentinos ganharam dois mundiais; a Alemanha, três.
2 – A Argentina representa o Continente Americano contra a Europa nesta final de Copa, especialmente a América do Sul, nossa casa. É o ex-colonizado contra os ex-colonizadores.
3 – Com a conquista argentina, a Copa das Copas seria perfeita. Mesmo que a ironia se tornasse insuportável
4 – Todo torcedor com o mínimo de amor próprio deve ficar indignado e querer dar o troco ao adversário depois de levar uma goleada de 7. É impossível ficar adorando e se ajoelhando para os alemães, que humilharam o Brasil em campo. Em termos esportivos, deveríamos preferir o deboche argentino do que a “solidariedade hipócrita” alemã
5 – Em termos econômicos, a vitória dos nossos vizinhos só ajuda o futebol sul-americano, com a valorização dos craques aqui da nossa terra (a América do Sul é a nossa terra, independentemente das rivalidades)
6 – É inadmissível que uma Copa no Brasil seja vencida por europeus. Em 1950 perdemos para os uruguaios, nossos vizinhos e parceiros
7 – Este, provavelmente, é o último Mundial de Messi. Parafraseando Neymar, por tudo que ele fez para o esporte mais popular do mundo, Messi merece ser campeão (é claro que ele precisa jogar na final mais do que jogou até agora na Copa).