

Paulinho da Força confabula com aliado Eduardo Cunha durante sessão na Câmara. Foto: Agência Câmara.
As manifestações contra políticos que apoiam o governo interino de Michel Temer viraram rotina no Brasil e no exterior. São Paulo, Brasília, Salvador, Buenos Aires, Nova York, Lisboa e Paris são algumas das cidades que registraram protestos contra a presença de representantes do governo.
O último dos “escrachados” foi o deputado federal Paulinho da Força (Solidariedade-SP), um dos principais aliados do presidente afastado da Câmara, Eduardo Cunha.
O deputado voava de São Paulo para Brasília quando foi surpreendido por gritos de “golpista” e “fascista” de outros passageiros. Alguns manifestantes o chamaram de “Paulinho da Farsa”.
“Está aqui sentado um senhor golpista, que a gente chama de Paulinho da Farsa. Está envolvido em corrupção ativa! Eu, como cidadão, fico indignado de viajar ao lado de uma pessoa que quer retirar direitos dos trabalhadores em nome de uma farsa sindical”, disse um dos passageiros, que recebeu o apoio de outros passageiros.
O deputado não reagiu no momento da manifestação e também não fez comentários depois da viagem.
O vídeo do “escracho”:
Desafiados, governadores da oposição refutam culpa pela inflação e antecipam debate de 2026
Trump muda jogo político da Europa e obriga países a elevarem gastos com defesa
Preço dos alimentos não cai com ameaças, mas com responsabilidade
A inflação do grotesco: três porquinhos são deixados para morrer em exposição
Inteligência americana pode ter colaborado com governo brasileiro em casos de censura no Brasil
Lula encontra brecha na catástrofe gaúcha e mira nas eleições de 2026
Barroso adota “política do pensamento” e reclama de liberdade de expressão na internet
Paulo Pimenta: O Salvador Apolítico das Enchentes no RS
Deixe sua opinião