E o outono, friozinho amigo, nos acompanha em mais um passeio. Boralá provar o que ainda não provei!
Aqui na China tem comida e bebida que concorre deslealmente com a pizza no Brasil no quesito facilidade de se encontrar, facilidade de se comprar. Você os encontra em toda esquina, viela, em todo cantinho, em grandes espaços ou pequenas portinhas, pra consumir sentadinho ou pra levar pra casa contigo, um cardápio e estilo pra todos os bolsos. E os apaixonados, milhões deles, é claro, agradecem por isso! Mas as semelhanças com o nosso destaque de hoje, não param por aí, pode acreditar!
Como a pizza, o nosso astro, nos apresenta diariamente o quanto o inusitado, pode e deve caminhar, abraçado com o tradicional, com o histórico. Como as pitadas de desapego bem equilibradas a história, se tornam um ingrediente imprescindível não só para a manutenção dos coraçõezinhos apaixonados por ele, como na conquista de novos apreciadores, os curiosos.
Pra hoje, rufem os tambores, Bubble Tea, os adoráveis chás de bolhas refrescante, presentes no Brasil, no mundo, que por aqui, em representatividade se assemelham a paixões nacionais distribuídas pelos mundo. Contam com uma legião inigualável de fãs, e na mesma proporção, de concorrentes. Talvez aí esteja uma fração da grande magia do negócio, o poder de inovar pelo forte impacto presente da concorrência, do vizinho ao lado que acaba de abrir sua portinha e como todos, deseja brilhar!
O chá tradicional, uma mistura de chá preto quente com pequenas pérolas de tapioca, tem atualmente ao seu lado propostas de sabores de chá diversos de ervas ou frutas, servidos quente ou frio, que podem ser acompanhados com ou sem leite. Os leites podem ser de soja, de amêndoa, de coco, leite integral ou desnatado e o delicioso leite condensado. Novas roupagens, novas versões, edições limitadas que rejuvenescem o produto, o transporta da sua criação, 1980s, aos dias de hoje como um elixir da jovialidade. Mais atual impossível!
E no decorrer do preparo, com a jovialidade que o convém, toques especiais, ingredientes coloridos, texturas e sabores interessantes, vão se misturando, vão dando personalidade ao produto final. Frutas, sorvetes, gelatinas, amendoim, uvas passas, nozes, aveia, pistache, feijão, pedacinhos crocantes de biscoito Oreo, mel estão entre os ingredientes mais ou menos inusitados presentes na mistura. Uma alquimia sem igual, que não se limita ao delicioso sabor, pois pela beleza enfeita, decora, convida o cliente a entrar, a provar por meio das réplicas de copos enormes na porta da loja e oportunamente pelas promoções, que permitem, como em um buffet de sorvetes no Brasil, ir personalizando seu chá com os ingredientes, com as coberturas que mais tocar seus olhos, sua mente e coração. Uma explosão de sabores.
Em Chengdu, como em toda China, os Bubbles Teas contam com uma vasta variedade de opções de leites e coberturas, e esse quesito o destaca, o coloca na lista das potenciais boas surpresas do dia. Minha percepção que todo dia há um sabor novo, uma cobertura nova, um novo cardápio, muitas vezes em novas portas.
Minha impressão enquanto eu durmo, tem um chinesinho pensando, o que de novo a surpreenderá? E assim, a gente prova, a gente gosta e promete voltar!!
A festa da direita brasileira com a vitória de Trump: o que esperar a partir do resultado nos EUA
Trump volta à Casa Branca
Com Musk na “eficiência governamental”: os nomes que devem compor o novo secretariado de Trump
“Media Matters”: a última tentativa de censura contra conservadores antes da vitória de Trump
Inteligência americana pode ter colaborado com governo brasileiro em casos de censura no Brasil
Lula encontra brecha na catástrofe gaúcha e mira nas eleições de 2026
Barroso adota “política do pensamento” e reclama de liberdade de expressão na internet
Paulo Pimenta: O Salvador Apolítico das Enchentes no RS
Deixe sua opinião