Gan Bei 干杯! Saúde! Na nossa melhor versão, é a palavrinha mais ouvida entre os meses de julho e agosto no imenso parque sede do Festival Internacional da Cerveja em Qingdao, na província de Shandong. Atualmente reconhecido como o maior evento da categoria na Ásia.
E pode acreditar, em grandes grupos ou solitários, adultos e crianças, todos encontram como se divertir neste recanto de atrações para todas as idades, e claro, de muita cerveja. Um passeio divertido, gostoso, de dia ou a noite, mesmo para aqueles que não são apreciadores da regente da festa, da anfitriã, mas curtem descontração e alegria.
Na chegada ao portão principal, instruções e controles rígidos nos asseguram a preocupação dos responsáveis em manter o local seguro e saudável. E passos após a catraca, uma grandiosidade assusta, nos tira o ar por alguns segundos, nos sussurra: hoje o passeio não tem hora para terminar!
Parque de diversões, exposições, barracas de comida de rua, muita cor e luzes, mais de 400 apresentações e atividades culturais, incluindo jogos esportivos, e-sports, se distribuem entre ruinhas charmosas, a avenida central , e a grande praça, se somam ao roteiro principal de entretenimento. Shows de todos os tipos, músicas para todos os gostos são apresentadas no palco central, em palcos intimistas e nos pavilhões das grandes marcas. Entre uma caneca e outra, aplausos, sorrisos e mais Gan Bei!.
As áreas patrocinadas, além da cerveja e do show, contam com uma variedade impressionante de opções de comida. Entretanto, sentimos neste ano um cardápio mais restrito em relação as opções ocidentais. Sentimos falta de um petisquinho, de um acompanhamento a cerveja mais verde-e-amarelo. Mas tudo bem, deixa pra lá, fato que não reduziu em nada o brilho do evento.
Cervejas como, Beck's da Alemanha, Kirin & Asahi do Japão, Carlsberg da Dinamarca, Corona do México, Heineken da Holanda, Jeju da Coréia do Sul, Tiger de Cingapura, Russell Brewing Co do Canadá, Er Boqueron da Espanha, e claro, a cerveja Tsingtao da China, como em outros Festivais pelo mundo, se apresentam em mega pavilhões, dão ritmo a festa. Mas nos impressionou a variedade e a quantidade de pequenas marcas que disputavam a atenção dos convidados ao lado das cervejas artesanais, com sabores e cores inusitadas. Os organizadores divulgaram 1600 rótulos para o evento deste ano.
Você sabia, atualmente há mais de 1.500 marcas de cervejas artesanais na China, número que a coloca entre os principais países no quesito produção e consumo.
A imprensa divulgou que foi comemorada na cerimônia de abertura do Festival, uma aliança formada pelos organizadores do Qingdao International Beer Festival, da Oktoberfest de Munique, do Great American Beer Festival em Denver e do Festival of Beer de Toronto. Imagina a potencia desta união!
Então, bóralá aproveitar! Bóralá provar alguns sabores diferentes, caminhar um monte e com caneca não mão ou não, entrar no clima e junto deles gritar em bom tom: Gan Bei! O Festival acontece de 16 de julho a 8 de agosto.
Bolsonaro “planejou, dirigiu e executou” atos para consumar golpe de Estado, diz PF
PF acusa Braga Netto de pressionar comandantes sobre suposta tentativa de golpe
Governadores do Sul e Sudeste apostam contra PEC de Lula para segurança ao formalizar Cosud
Congresso segue com o poder nas emendas parlamentares; ouça o podcast
Inteligência americana pode ter colaborado com governo brasileiro em casos de censura no Brasil
Lula encontra brecha na catástrofe gaúcha e mira nas eleições de 2026
Barroso adota “política do pensamento” e reclama de liberdade de expressão na internet
Paulo Pimenta: O Salvador Apolítico das Enchentes no RS