Pelos caminhos da vida, o novo normal entrou na nossa casa pela porta principal, sem bater, sem pedir licença, e em uma certa data, em um certo horário, que nem sabemos como e quando, mas afirmou: vim para ficar!
Nossa casa virou um rebuliço, os cômodos pareciam não mais atender a família, mas como um toque de magia, a cozinha, como rainha, voltou a escrever novas histórias. Brilhou, se nomeou templo, se mostrou um grande alicerce para uma ressignificação da comida dentro e fora de casa, mudou hábitos, está transformando pessoas, negócios e vidas.
E com vidas em transformação, conduzidas agora a pensar, a recriar, a se reinventar, a se reconstruir e reconstruir o seu entorno, esse novo normal nos desafia, nos ensina, que devemos somar e não subtrair, devemos nos multiplicar e não nos dividir, devemos nos unir em algo maior e mais sustentável!
E nesta sintonia, entusiasta pelo compartilhar de vivências, experiências, aprendizados, me apaixonei pela proposta do Hack pela Gastronomia, do Bom Gourmet (Gazeta do Povo) e claro, vou participar! Será entre os dias 12 e 16 de setembro.
Na China, estamos vivenciando a união de pessoas, de profissionais na busca por soluções de problemas que parecem “insolucionáveis”, a importância do engajamento de grupos criativos, desinibidos, que juntos desejam ressignificar o novo normal, desejam encontrar soluções para novos tempos, em tempos recordes, no menor custos, com o melhor resultado já nas experimentações. Um momento de reconstruir pela união de esforços, alinhado, ao sentido e alma, do novo projeto do Bom Gourmet.
Nessa reconstrução de conceitos e atitudes, nesta união de forças, vibro na evidência dos resultados, mesmo em cenários conservadores como o delivery de comidas. Em um país reconhecido pelo número avassalador de entregas, o delivery na China, mesmo pós Covid-19 continua a brilhar, pelo ajuste de cardápios, pela melhor leitura do desejo do cliente, pela personalização, pela venda antecipada, pela rapidez impressionante da entrega, crescendo em algumas regiões acima de 15% nas entregas de pratos prontos, e em novas categoria, a dos produtores rurais, a profissionalização por grupos especialistas, os levaram a um crescimento nas vendas que multiplicaram por 5,6 vezes os números até então conhecidos.
Em suas lives, os produtores rurais vendem agora não só para a região que residem, mas para o país todo. A visão e expectativa do crescimento das vendas em escala foi despertada pelos grupos e especialistas envolvidos nesta retomada, e as mídias sociais estão sendo a ferramenta que viabiliza essa mudança.
Mas nem só de pratos prontos, cupons de desconto e produtos direto da fonte que a gastronomia chinesa esta voltando a brilhar, o prazer de cozinhar no lar, a preocupação pela procedência, a redução da renda familiar, despertou atividades, empreendimentos e chefs, por meio da venda de ingredientes, por promover entregas por assinatura de ingredientes para cardápios exclusivos a serem finalizados em casa, por aulas online, por leilões simultâneos de pratos produzidos em lives, por entregas quase instantâneas, e por tantas mais oportunidades, oportunidades que chegaram ao compartilhar de funcionários. Entregadores em falta, garçons, atendentes sem receber em casa, então que mau em compartilhar?
Em tempos de novo normal, o anormal será aquele que o continuará a negar, então senão há espaço para negação, se permita ver além do novo tempo e seja sim, um agente desta transformação, se una a nós!
O Hack pela Gastronomia será totalmente online e contará com o hackathon e também talks sobre variados temas relevantes para a cadeia de food service. A inscrição estará aberta entre os dias 1º e 9 de setembro e será gratuita. Inscritos podem participar tanto na construção das soluções (candidatos podem se inscrever individualmente ou inscreverem um time) quanto oferecendo mentoria aos times nas variadas áreas abrangidas pelos desafios. Os desafios em busca de solução do Hack pela Gastronomia são divididos em cinco categorias: Negócios, Comportamento, Espaço, Comunicação e Tecnologia.
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