Aos meus olhos, os riscos, o medo, as necessidades, as novas obrigações e etiquetas sociais impostas pela pandemia trouxeram para a vida presente, em velocidade inimaginável, projetos que se nomeavam futuristas. Por aqui, enquanto ainda digeríamos a ideia de sermos conduzidos por veículos autônomos, sem motoristas, os mestres do futuro, sem pedir licença, avançaram, abriram um novo capítulo do livro de novidades e nas ruas, nos apresentaram os restaurantes autônomos sobre rodas.
Sim! Sobre rodas, sem motoristas, sem atendentes, com cardápio digital de café da manhã e de lanchinho para a tarde, assim o KFC e a Pizza Hut em parceria com Neolix, empresa responsável por veículos autônomos de entregas, patrulhas e de higienização de áreas durante a pandemia, protagonizaram nestes últimos dias o lançamento das chamadas cápsulas de comida em Xangai. Não posso negar, que essa avalanche de tecnologia ainda me assusta, mas antagonicamente também me conforta, me assegura que o nosso poder de criação e implementação não tem limites.
Quanto ao funcionamento desse veículo simpático, desse novo conceito de food truck,mesmo sem nenhuma presença humana, nenhum contato, tudo é simples, muito fácil! Por um terminal presente na parte superior da cápsula, o cliente acessa o cardápio, faz sua escolha e realiza o pagamento por leitura do QRCode. Pagamento aprovado, a porta do veículo se abre e você pode retirar seu pedido. Não temos informações sobre como é controlada a retirada do pedido de dentro da cápsula, principalmente se ocorrer algum equívoco por parte do cliente. Com certeza, há controles, há filmagens que rastrearão com nitidez todos os movimentos do cliente, e se necessário o encontrará para corrigir o equívoco! Com certeza!
De acordo com a imprensa local, Xinhuanet, o veículo de nível 4 de autonomia, usa a tecnologia 5G para navegar pelas rotas de vendas. Cidades como Chengdu e Chongqing estão no radar de implementação deste projeto.
Então... Bóralá nem se sentar, daqui a pouquinho nova oportunidade aos nossos olhos passará, aí é só não se assustar, se aproximar, e aprender! Bóralá...
Cerimônia de memória do 8/1 se transforma em ato político com gritos de “sem anistia”
8/1 completa dois anos com 371 condenados; assista ao Sem Rodeios
Super live de oito horas contesta narrativa do governo sobre o 8 de janeiro
Conanda publica resolução de aborto em meninas de 14 anos, sem aval dos pais, até 9 meses
Inteligência americana pode ter colaborado com governo brasileiro em casos de censura no Brasil
Lula encontra brecha na catástrofe gaúcha e mira nas eleições de 2026
Barroso adota “política do pensamento” e reclama de liberdade de expressão na internet
Paulo Pimenta: O Salvador Apolítico das Enchentes no RS