Fala verdade, tem dias que dá uma vontade de comer algo diferente, não dá? Algo que de tão bom mude o rumo do nosso paladar, nos desnorteie. Uma opção que sacie a nossa vontade e principalmente nos surpreenda.
Pensamos, pensamos, tentamos lembrar de postagens, de inaugurações, de imagens que nos impactaram nas últimas semanas e nada.
Aí, de repente, lembramos de um restaurante bem pertinho de casa. Que de tão pertinho podemos chamá-lo de vizinho. Um local que sempre nos intrigou pelo grande movimento nos finais de semana, feriados, uma verdadeira muvuca, mas que por ser um cardápio 100% local tínhamos receio de não aproveitarmos na íntegra as oportunidades. Aí nunca entramos. Pronto, decidimos: será hoje!
Como imaginávamos um cardápio interessante. Rico em pratos bem elaborados! As legumes e verduras exalavam seu frescor pelo corredor do buffet, como também a grande variedade de peixes e frutos do mar. Elogiáveis, mas não era bem esse cardápio que procurávamos. Entretanto, quando caminhávamos em direção a saída, um prato servido na mesa de um cliente nos fez parar e no ato dizer ao garçom que nos acompanhava até a saída: Queremos um igual!
E ele trouxe! Um lindo prato de batata doce caramelizada que nos fez repetir em alto e bom tom: WOW!
A bata doce cozida não estava nem macia demais, nem de menos. Estava no ponto! Coberta por uma camada de caramelo que servido em temperatura ambiente, no limiar do morno, criou uma textura aveludada. Nada em excesso ou enjoativo, um sabor elegante, único, levemente adocicado pelo caldo de caramelo. Um caramelo sofisticado que mesmo com a temperatura acima da batata doce as mantiveram macias sem excesso, no ponto. Fios finos dourados de caramelo decoravam as batatas, simulavam ninhos maleáveis que nos foi sugerido pelo garçom que comecemos em bocados combinados: fios de caramelos + as batatas doces aveludadas. Posso te afirmar, uma experiência que até aquele momento não havia sido vivenciada por nós. A assinatura de um ingrediente que se apresenta com mil e uma facetas.
Sim, voltaremos é claro! Mas da próxima vez com amigos, esse prato, esse vizinho merece ser apresentado para muitos outros apreciadores de comida boa. Boralá ...
Sob pressão do mercado e enfraquecido no governo, Haddad atravessa seu pior momento
Premiê de Assad concorda em entregar poder a rebeldes da Síria
EUA alertam que Estado Islâmico pode tentar “tirar vantagem” da situação na Síria
Segurança pública de São Paulo enaltece recorde histórico de redução de crimes
Inteligência americana pode ter colaborado com governo brasileiro em casos de censura no Brasil
Lula encontra brecha na catástrofe gaúcha e mira nas eleições de 2026
Barroso adota “política do pensamento” e reclama de liberdade de expressão na internet
Paulo Pimenta: O Salvador Apolítico das Enchentes no RS