| Foto:

Volta e meia, uma mega banda de rock decide ir além dos costumeiros DVDs de shows e prepara uma produção mais “artística”, voltada para a sétima arte. OK, ainda deve demorar um bom tempo para que tenhamos um novo Pink Floyd The Wall (1982), embora produções recentes, como os documentários Pearl Jam Twenty (2011), dirigido por Cameron Crowe, e A Todo Volume (It Might Get Loud, 2008), encontro de Jimmy Page, The Edge e Jack White, tenham soado bem interessantes.

CARREGANDO :)

Quem se aventura dessa vez (e olha que demorou) é o Metallica. Semana passada, foi divulgado o trailer de Metallica Through the Never, “filme” em 3D da banda dirigido e roteirizado por Nimród Antal (dá uma olhada lá embaixo). Isso mesmo, a produção tem roteiro e tudo. Isto porque, pelo que indicam os produtores, não será o mero registro de um show do Metallica.

Publicidade

Never, como está sendo chamado o filme, vai mesclar imagens de uma apresentação da banda em Vancouver com a história fictícia de um roadie do Metallica que, durante um show, é incumbido de uma missão misteriosa e se envolve em uma espécie de “guerra urbana apocalíptica”.

Só vendo o trailer pra crer. O protagonista (tirando, é claro, James Hetfield e companhia), é vivido por Dane DeHaan, ator que mandou muito bem como um dos jovens dotados de poderes telecinéticos em Poder Sem Limites (Chronicle, 2012) e atualmente participa de O Espetacular Homem Aranha 2. O diretor Nimród Antal ganhou uma série de prêmios pelo alternativo Kontroll (2003) e depois acabou à frente de produções de pouca repercussão, como o suspense Temos Vagas (Vacancy, 2007) e Predadores (Predators, 2010).

O trailer, de pouco mais de um minuto, começa com o personagem de DeHann dirigindo uma van por uma avenida, quando sofre um acidente – ao som de Wherever I May Roam. Em seguida, o rapaz aparece no meio de uma embate entre manifestantes e policiais, com direito a carros incendiados e muita pancadaria. A cena mais insólita é a que mostra um homem a cavalo, usando uma espécie de pintura tribal, no que parece ser o topo de um prédio. Logo em seguida, o roadie é visto também em um prédio, cercado por um cenário de destruição, como se a vizinhança tivesse sido bombardeada.

Como a banda e os envolvidos estão fazendo mistério sobre a sinopse do filme, difícil saber do que se trata. As imagens do show, pelo menos, parecem ser empolgantes, fazendo bom uso do 3D, para delírio dos headbangers.

Publicidade

Never estreia em larga escala no final de setembro nos Estados Unidos, em mais de 300 cinemas IMax. Passa para o circuito regular uma semana depois, em 4 de outubro. Ainda não há anúncios sobre a data de lançamento no Brasil – ou se vai ser de fato lançado nos cinemas daqui. Ver um show do Metallica em 3D e em uma sala IMax já seria porrada o bastante… agora, com uma história apocalíptica e “viajandona” pra intercalar as músicas, aí a por#$% fica séria. Por via das dúvidas, o jeito é já separar a camiseta preta e o coturno.

**

E aí, é fã do Metallica também? O que esperar deste filme?