Rafael Waltrick é repórter de Vida e Cidadania da Gazeta do Povo. Nascido em Lages em 1985, desde a mais tenra idade se acostumou a ficar grudado em frente à televisão, acompanhando a Sessão da Tarde na Rede Globo, Cine Trash na Band, e Cinema em Casa no SBT (programa em que se inspirou para batizar o blog).
Como todo bom cinéfilo, chegou a trabalhar em uma videolocadora da família, em Itapema. Coleciona DVDs (ainda não é moderno o suficiente para aderir ao blu-ray) e livros e revistas relacionados ao cinema.
Acredita que, tão prazeroso quanto assistir um bom filme, é comentá-lo depois com os amigos e outros espectadores, seja na mesa de bar ou na internet. Por isso criou este blog, para servir como um espaço para críticas, indicações e conversas informais sobre filmes antigos, clássicos e cults, de todos os gêneros e todos os gostos.
Para conversar com o blogueiro, basta deixar um comentário no próprio blog, acessar o Twitter e o Facebook ou enviar um e-mail para rafaelw@gazetadopovo.com.br. Críticas e pitacos serão sempre bem-vindos!
Julgamento do Marco Civil da Internet e PL da IA colocam inovação em tecnologia em risco
Militares acusados de suposto golpe se movem no STF para tentar escapar de Moraes e da PF
Uma inelegibilidade bastante desproporcional
Quando a nostalgia vence a lacração: a volta do “pele-vermelha” à liga do futebol americano