O Netflix, serviço de TV por internet dos Estados Unidos, está lotado de séries de sucesso. Tem de tudo: comédia, drama, terror, clássicos, minisséries e até vencedores de Emmy. Eu separei quatro delas para você assistir nos próximos dias.
1º House of Cards
A série House of Cards foi produzida pelo próprio Netflix. A trama, que acompanha a vida do político Frank Underwood — interpretado por Kevin Spacey — ganhou o Emmy de Melhor Direção em Série Dramática. O site disponibiliza as duas primeiras temporadas. Escrevi sobre a primeira aqui neste post!
2º Breaking Bad
Breaking Bad não precisa de muitas apresentações. Criada e produzida por Vince Gilligan, a trama ganhou o prêmio de Melhor Série Dramática no Emmy 2013. No Netflix é possível ver as cinco temporadas. Coisa boa!
3º The Lost Room
Eu “me amarro” em um mistério e The Lost Room se encaixa perfeitamente na categoria. A Sala Oculta (tradução para o português), narra a história do detetive Joe Miller (Peter Krause, de Six Feet Under), que perde sua filha, Anna (Mary Elle Fanning), em uma “sala mágica”. Vou tentar resumir em um parágrafo o roteiro originalíssimo, pois pretendo escrever um post sobre ela nas próximas semanas, ok?
Ao iniciar a investigação sobre um assassinato, Joe Miller encontra uma chave. O objeto, quando colocado em qualquer porta, leva a um quarto de hotel. Sua filha entra no dormitório e desaparece. Miller inicia uma aventura em busca de sua pequena e descobre que os outros objetos do local também têm “poderes mágicos”. Um povo estranho começa a persegui-lo. Toda essa loucura ocorre porque em 4 de Maio de 1961, às 13h20m44s, o misterioso quarto foi palco de um evento que mudou o mundo. Olha, vale muito a pena assistir.
4º Coma
Assisti Coma esses dias. A série, produzida por Ridley e Tony Scott (The Good Wife) e dirigida por Mikail Salomon (Band of Brothers), é baseada em um livro de Robin Cook, publicado em 1977. A história, como em The Lost Room, é tensa. A estudante de medicina Wheeler (Lauren Ambrose, de A Sete Palmos) é transferida para o hospital Boston Memorial. Ao dar uma olhada nas informações dos pacientes, descobre que muitos entraram em coma — o número é maior do que a média de outros centros de saúde. Este é o estopim para que a jovem doutora inicie uma investigação por conta própria, que resulta na descoberta de uma organização macabra.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Ataque de Israel em Beirute deixa ao menos 11 mortos; líder do Hezbollah era alvo