CARREGANDO :)

Vocês já ouviram falar de um seriado chamado The Newsroom (A Redação)? Eu terminei de assistir a 2ª temporada no mês passado. Vi todos os nove episódios — cada um com 55 minutos, em média — no último sábado de novembro. Deixei de comer direito, fiquei trancado no meu quarto e esqueci até de tomar banho, mas valeu a pena. 😀

A trama, criada por Aaron Sorkin, se passa nos bastidores do News Night, um programa de televisão fictício exibido pelo canal (também fictício) Atlantis Cable News (ACN).  A primeira temporada foi bem criticada pelo público por conta da visão “ideológica” de Sorkin. Ele tentou “imprimir” suas convicções no protagonista Will McAvoy, interpretado pelo ator Jess Daniel.

Publicidade

A HBO só não cancelou a série porque ela gerou repercussão nas redes sociais, o que hoje em dia tem tanto ou mais valor que a audiência da TV.

Dessa vez, para gerar de fato debate, e dar pontos de vistas diferentes do seu, o diretor contratou analistas de política e de mídia para ajudá-lo no roteiro. A trama, portanto, ficou mais plural, já que em cada episódio há pitacos de especialistas.

Nessa temporada, o protagonista Will McAvoy, junto com sua equipe de repórteres e produtores, lidam com fatos que aconteceram entre agosto de 2011 novembro de 2012. Eles cobrem Tea Party, eleições presidenciais norte-americanas e até o Occupy Wall Street.

Mas o ponto alto é a Operação Gênova, uma suposta ação em que o Exército dos Estados Unidos jogou gás Sarin (uma arma letal) em civis. A história foi dada por uma fonte, até então confiável, e “confirmada” por terceiros. No final, aquilo que seria um furo de reportagem digno de prêmio se transforma em uma “barriga” — matéria com informações falsas — enorme. (não é spoiler, pois isso fica claro desde o primeiro episódio).

Publicidade

3ª temporada The Newsroom

A 3ª temporada de The Newsroom foi confirma em setembro pelo ator Jeff Daniels. Ele disse, em sua conta do Twitter, “It’s oficial. Newsroom coming back for a season 3”.  Apesar do anúncio do protagonista, a HBO ainda não confirmou oficialmente. Vamos torcer!