Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Concurseiros

Concurseiros

Adapar define organizadora! Edital terá 80 vagas de nível médio e superior

Posto de fiscalização da ADAPAR em Barracão (Foto: Geraldo Bubniak/AEN)

Ouça este conteúdo

Está publicado no Diário Oficial do Paraná o contrato com a organizadora do próximo concurso da ADAPAR, a Agência de Defesa Agropecuária do Paraná. Conforme divulgamos aqui no blog Concurseiros, o edital foi anunciado em 28 de agosto de 2019 pelo secretário de Agricultura e Abastecimento do estado, com a promessa de 80 vagas para os cargos de médico veterinário e técnico agrícola.

Reprodução do Diário Oficial do estado do Paraná - DOE

Com a definição do Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos - CEBRASPE - como organizadora, a próxima etapa do concurso será a publicação do edital de abertura, o que pode acontecer ainda no primeiro trimestre de 2020.

A ADAPAR - Agência de Defesa Agropecuária do Paraná - foi criada em 20 de dezembro de 2011 como uma autarquia dotada de personalidade jurídica de direito público, com patrimônio próprio e autonomia administrativa, estando vinculada à Secretaria de Estado da Agricultura e do Abastecimento do Paraná - SEAB.

A finalidade institucional da ADAPAR é a promoção da defesa agropecuária e da inspeção sanitária dos produtos de origem animal, a prevenção, o controle e a erradicação de doenças dos animais e de pragas dos vegetais de interesse econômico ou de importância à saúde da população e assegurar a segurança, a regularidade e a qualidade dos insumos de uso na agricultura e na pecuária.

Último concurso

A última seleção para cargos do quadro de pessoal da ADAPAR teve edital lançado pela COPS/Uel em 24 de abril de 2014 (baixe aqui) com a oferta de 200 vagas nas funções de Engenheiro Agrônomo, Médico Veterinário, Técnico de Laboratório e Técnico de Manejo e Meio Ambiente, todos sob o regime estatutário. Na ocasião, os cargos tinham vencimento básico inicial de R$ 5.382,20 para nível superior e R$ 2.152,88 para nível médio com curso técnico.

Todos os candidatos foram avaliados no dia 15 de junho de 2014 em Cascavel, Curitiba e Londrina, 52 dias após a abertura do concurso. A avaliação ocorreu mediante prova objetiva com 40 questões de múltipla escolha das matérias de Língua Portuguesa, ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente), Informática, Atualidades e conhecimentos específicos do cargo.

Deixe abaixo seus comentários e sugestões de assuntos que você gostaria de ver aqui espaço Concurseiros. Acompanhe também os principais concursos do país na página da blogueira Thais Nunes no Facebook.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.