Está aberto um novo concurso público para exame de admissão ao curso de formação de sargentos da Aeronáutica, para atuação a partir do primeiro semestre de 2019. No total, o edital de abertura (baixe aqui) traz 227 vagas para candidatos com o nível médio de escolaridade. Entre outros requisitos previstos no edital, há o limite de idade de 25 anos até 31 de dezembro do ano da matrícula.
LEIA TAMBÉM: Indústrias Nucleares do Brasil abrem concurso para nível médio, técnico e superior.
As vagas destinadas aos candidatos do sexo masculino são para a formação de mecânico de aeronaves (50 vagas), material bélico (13 vagas) e guarda e segurança (30 vagas). Já as vagas destinadas a ambos os sexos são para as áreas de equipamento de voo (6 vagas) e controle de tráfego aéreo (128). Os aprovados serão graduados como terceiro-sargento, com salário inicial de R$ 3.825.
Inscrições e Provas
As inscrições serão recebidas até o dia 12 de março de 2018 pelo site da Força Aérea Brasileira (acesse aqui), com o pagamento de taxa de participação no valor de R$ 60.
Todos os candidatos farão prova escrita em 27 de maio de 2018 das matérias de português, inglês, matemática e física, além de posterior inspeção de saúde, exame de aptidão psicológica, teste de avaliação de condicionamento físico, validação documental e curso de formação.
Os exames serão aplicados em Brasília e nas cidades de Belém (PA), Recife (PE), Fortaleza (CE), Natal (RN), Rio de Janeiro (RJ), Belo Horizonte (MG), São Paulo (SP), São José dos Campos (SP), Campo Grande (MS), Canoas (RS), Santa Maria (RS), Curitiba (PR), Manaus (AM), Porto Velho (RO) e Boa Vista (RR).
O curso de formação será ministrado na cidade de Guaratinguetá, São Paulo, por dois anos.
LEIA TAMBÉM: Cansou do frio? Estados do nordeste somam mais de 6,6 mil vagas em concursos.
Deixe abaixo seus comentários e sugestões de assuntos que você gostaria de ver aqui no blog Concurseiros. Siga as páginas do Vida Financeira e Emprego e da blogueira Thais Nunes no Facebook.
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast