Está publicado o tão aguardado edital da Agência Nacional de Mineração (ANM), autarquia federal vinculada ao Ministério de Minas e Energia, responsável pela gestão da atividade de mineração e dos recursos minerais brasileiros, exceto hidrocarbonetos e substâncias nucleares.
De acordo com o documento divulgado no DOU desta sexta (acesse aqui), o concurso que oferta 40 vagas no cargo efetivo de Especialista em Recursos Minerais, função com vencimento inicial de R$ 9.909,30 e que exige graduação em Geologia, Engenharia Geológica, Engenharia Hídrica, Engenharia de Minas, Engenharia Civil, Engenharia Ambiental ou Engenharia Florestal.
LEIA TAMBÉM: Empresa de Pesquisa Energética terá um novo concurso
Conforme divulgamos aqui no blog, o edital já está autorizado desde 19 de julho pela Secretaria Especial de Desburocratização, Gestão e Governo Digital. Os aprovados serão lotados em Belo Horizonte (MG), Belém (PA), Brasília (DF), Cuiabá (MT), Salvador (BA) e São Paulo (SP) conforme escolha da vaga no momento da inscrição.
As inscrições serão recebidas de 17 de dezembro a 10 de janeiro no site do Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe), com taxa de participação no valor de R$ 132,00. Há previsão de isenção do pagamento nos casos previstos no regulamento do concurso.
Os candidatos serão avaliados em Belo Horizonte (MG), Belém (PA), Cuiabá (MT), São Paulo (SP) e Salvador (BA) no dia 10 de abril de 2022 através de prova objetiva com cem itens de Língua Portuguesa, Língua Inglesa, Noções de Direito Constitucional e Administrativo, Ética no Serviço Público e Conhecimentos Específicos, além de prova discursiva na mesma data composta pela redação de um parecer a respeito de temas relacionados ao programa de conhecimentos específicos.
Haverá, ainda, posterior avaliação de títulos de caráter apenas classificatório os aprovados nas provas escritas.
| Veja outros concursos com inscrições abertas em todo Brasil |
Tem interesse em migrar para o setor público? Deixe nos comentários as suas dúvidas sobre o mercado dos concursos no Brasil.
STF inicia julgamento que pode ser golpe final contra liberdade de expressão nas redes
Plano pós-golpe previa Bolsonaro, Heleno e Braga Netto no comando, aponta PF
O Marco Civil da Internet e o ativismo judicial do STF contra a liberdade de expressão
Putin repete estratégia de Stalin para enviar tropas norte-coreanas “disfarçadas” para a guerra da Ucrânia
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast