Está definida a organizadora do próximo concurso da Secretaria de Estado de Ressocialização e Inclusão Social de Alagoas, que terá a oferta de 300 vagas no cargo de policial penal, antigo agente penitenciário, função que exige o nível superior em qualquer área de formação.
De acordo com a publicação do Diário Oficial de Alagoas, as provas do concurso ficarão na responsabilidade do Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção de Promoção de Eventos (Cebraspe). Com a seleção autorizada e a organizadora contratada, a expectativa é que o edital seja publicado ainda no primeiro semestre de 2021.
Último concurso
O último edital para o cargo de agente penitenciário do estado de Alagoas foi publicado pela Fundação Apolônio Salles (FADURPE) em 25 de abril de 2006 (acesse aqui) com a oferta de 1.200 vagas, sendo 900 para homens e 300 para mulheres. Na época o cargo exigia apenas o nível médio de escolaridade e tinha vencimento inicial de R$ 950,00 para uma jornada de 40 horas semanais.
LEIA TAMBÉM: Lei Orçamentária autoriza 51 mil vagas no governo federal
Na ocasião os candidatos foram avaliados em Arapiraca e Maceió no dia 11 de junho de 2006, apenas 47 dias após a abertura do concurso, mediante prova objetiva com cem questões de múltipla escolha das matérias de língua portuguesa, matemática, informática, história geral e do Brasil, história de Alagoas, geografia geral e do Brasil, geografia de Alagoas, cidadania e legislação, além de exame de aptidão física após a posse no cargo.
| Veja outros concursos com inscrições abertas em todo o Brasil |
Deixe abaixo os seus comentários e também acompanhe as principais notícias do blog Concurseiros no Linkedin, Facebook e Instagram da blogueira Thais Nunes.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Em rota contra Musk, Lula amplia laços com a China e fecha acordo com concorrente da Starlink
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast
Deixe sua opinião