Os aprovados serão lotados na sede do órgão na cidade de São Paulo| Foto: Marco Antonio Cardelino/Alesp
Ouça este conteúdo

A Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (ALESP) abriu concurso com a oferta de 118 vagas em cargos efetivos de nível médio, técnico e superior, além da formação de cadastro de reserva.

CARREGANDO :)

De acordo com o edital de abertura, as vagas serão distribuídas nas funções de auditor interno, analista legislativo (as especialidades de administrador de banco de dados, análise de desenvolvimento, análise de negócio e processos, arquitetura, biblioteconomia, designer gráfico, enfermagem, engenharia civil, engenharia do trabalho, engenharia elétrica, finanças, gestão de projetos de TI, história, infraestrutura de TI, jornalismo, medicina, medicina do trabalho, publicidade e propaganda, relações públicas, serviço social, suporte técnico, web designer e também para candidatos com nível superior em qualquer área de formação) e técnico legislativo (nas áreas de áudio e painel, edificações, enfermagem, fotografia, manutenção e conservação, saúde bucal, telecomunicações e também para candidatos apenas com o nível médio de escolaridade).

Etapas do concurso

Publicidade

As inscrições serão recebidas de 03 a 24 de março no site da Fundação Vunesp, organizadora do concurso, com taxa de participação no valor de R$ 62,40 para os cargos de nível médio (e técnico) e R$ 79,80 para nível superior. Há previsão de isenção do pagamento nos casos previstos no regulamento do concurso.

Os candidatos serão avaliados na cidade de São Paulo no dia 1º de maio através de prova objetiva com 60 questões de múltipla escolha, além de redação na mesma data para todos os cargos em disputa.

Para as vagas de analista legislativo haverá questões de língua portuguesa, raciocínio lógico-matemático, noções de direito, organização do poder legislativo e conhecimentos específicos. Para o cargo de auditor interno serão aplicadas questões de língua portuguesa, administração pública, direito constitucional, direito administrativo, direito financeiro e conhecimentos específicos. Já para técnico legislativo as questões serão das matérias de língua portuguesa, raciocínio lógico-matemático, noções de informática, noções de direito (ou redação oficial para o cargo que exige apenas com o nível médio de escolaridade) e conhecimentos específicos.

Haverá, ainda, posterior prova prática de caráter eliminatório e classificatório apenas para os inscritos nas vagas de técnico legislativo na especialidade de áudio e painel.

Veja outros concursos com inscrições abertas em todo Brasil |

Publicidade

Tem interesse em migrar para o setor público? Deixe nos comentários as suas dúvidas sobre o mercado dos concursos no Brasil.